Lambança: final única da Libertadores 2019 será em Santiago; final da ‘Sula’ será em Lima
   17 de agosto de 2018   │     0:04  │  0

A partir do ano que vem, duas competições importantes para os nossos clubes, a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana, (foto: Reprodução / Conmebol), serão disputadas com a decisão em um jogo só. pior ainda: nesta semana a Conmebol divulgou os locais que receberão as decisões dos torneios em 2019. A final da Liberta será em Santiago (Chile) e a da “Sula” será em Lima (Peru).

“Estas decisões obedecem ao objetivo estratégico de potenciar o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano mediante maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis. Além de gerar mais renda para reinvestir no desenvolvimento esportivo, a final única será uma grande oportunidade para a América do Sul dar um grande salto em infraestrutura esportiva, organização de eventos, controles de segurança, conforto e atenção nos estádios e na promoção regional e mundial dos nossos torneios, clubes e jogadores. As finais únicas da CONMEBOL Libertadores e da Sul-Americana serão eventos que inspirarão todos os sul-americanos a pensarem grande”, disse Alejandro Domínguez, presidente da entidade.

Em 2018, as competições seguem no mesmo formato dos últimos anos. Na Libertadores, são seis clubes brasileiros ainda vivos na briga pelo título: Flamengo, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Palmeiras e Grêmio (atual campeão). Na ‘Sula’, são cinco: Botafogo, Bahia, Fluminense, Atlético-PR e São Paulo.

Lamentável que os clubes brasileiros não contestaram essa decisão. Chegar na decisão, notadamente da Libertadores, em casa, soma bastante. Serão finais em ambientes diferentes, sem torcidas dos clubes classificados e sem faturamento que justifique o investimento para chegar às finais da competição.

Blog com EXTRA