Depois de 11 anos aposentado, zagueiro Gamarra pode voltar ao futebol
   17 de agosto de 2018   │     0:03  │  0

Gamarra Corinthians Paraguai (Foto: Marcelo Braga)

O ex-zagueiro Carlos Gamarra, do Paraguai, (foto acima/Marcelo Braga), pode estar de volta ao futebol. Pelo menos, foi o que afirmou o técnico do Rubio Ñu, Juan Sosa. Segundo o treinador, Gamarra aceitou o desafio de disputar a Copa do Paraguai. Ele seria importante para valorizar a competição e estaria em boas condições físicas para entrar em campo, mesmo aos 47 anos.

– É verdade que quero o Carlos Gamarra jogando conosco na partida pela Copa do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25kg de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira. Por isso quero dar mais peso à Copa e que o Gamarra jogue com o nosso time. Ele corre de 12 a 15km por dia, é melhor do que qualquer jogador da Primeira Divisão – declarou o técnico Juan Sosa, à Rádio Monumental, do Paraguai, nesta terça-feira.

Ídolo do Corinthians e com passagens por outros grandes clubes do Brasil e do exterior, como Internacional, Flamengo, Palmeiras, Atlético de Madrid e Internazionale de Milão, Gamarra se aposentou do futebol em 2007. Ele defendeu a seleção do Paraguai nas Copas do Mundo de 1998, na França, de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e em 2006, na Alemanha.

Blog com Globoesporte