Seleção do Brasil terá nova convocação amanhã
   16 de agosto de 2018   │     21:04  │  0

O caminho do Brasil para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, começa nesta sexta-feira. Tite será o responsável de dar início à escrita da trajetória da Seleção em seu novo ciclo ao selecionar, pela primeira vez após a eliminação no Mundial da Rússia, os jogadores que irão compor a delegação nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, em setembro.

A hora da renovação chegou. Não só pela necessidade de se preparar o esquadrão que disputará o ciclo para a próxima Copa, já que 17 dos 23 nomes chamados pelo treinador da Seleção terão mais do que 30 anos no Mundial seguinte, mas também pelas boas atuações, tanto em solo nacional quanto estrangeiro, de jovens jogadores que podem agregar ao time de Tite.

Os casos mais emblemáticos são os de Arthur, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Os dois primeiros chegaram a figurar na lista de suplentes para a disputa na Rússia e, pelo bom momento atravessado, dificilmente não farão parte do começo do processo de renovação do Brasil. Paquetá permaneceu em alta atuando pelo Flamengo e Arthur, inclusive, teve sua contratação sacramentada ao Barcelona e já chamou atenção da mídia europeia em sua estreia em partidas oficiais pelo clube catalão.

Em solo brasileiro, outros destaques também podem ser observados. Um dos principais artilheiros da temporada nacional, Pedro, atacante do Fluminense, tem somente 21 anos e já soma 10 gols anotados na Série A do Campeonato. Everton também entra na lista: o atacante, principal nome do Grêmio na temporada, é observado de perto pela comissão técnica da Seleção e pode ser uma alternativa para o comandante da equipe verde e amarela.

Entretanto, o maior destaque é Rodrygo, do Santos. Já negociado com o Real Madrid, pelo valor de 54 milhões de euros, o atacante assumiu o status de sensação do futebol brasileiro

O processo de renovação começa nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol – a mesma entidade que bancou o treinador e depositou confiança em seu trabalho para 2022.

Blog com Gazetaweb