Messi não quer mais atuar pela seleção em 2018, diz TV
   16 de agosto de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Messi, da Argentina
Messi pode não defender mais os argentinos em qualquer competição (Foto: Hindustan Times)

 

Que a trajetória de Messi na seleção argentina é frustrante todos os torcedores já sabem. O que eles não sabem, é que o camisa 10 pode ter decretado de uma vez por todas não atuar mais pela seleção de seu país. De acordo com Hernán Castillo, da TNT Sports na Argentina, o jogador não será convocado para os próximos amistosos da equipe em 2018.

Messi teria feito um acordo com o presidente da AFA, Claudio Tapia e o treinador interino, Lionel Scaloni para ficar fora dos jogos da seleção este ano, mas conforme publicação do veículo, o craque do Barcelona pode pendurar as chuteiras da seleção nacional. Castillo diz que após a escolha do treinador, Messi decidirá sobre seu futuro na equipe.

Apesar de ser o maior artilheiro da seleção argentina, o craque tem como principal título uma medalha de ouro nos jogos olímpicos de 2008, que não é disputado pela equipe principal. Com a camisa 10 da equipe nacional, Messi coleciona fracassos como eliminações nas Copas de 2006, 2010, vice na Copa de 2014; e vices também nas Copas América de 2007, 2015 e 2016.

Após a Copa América de 2016, quando a equipe foi derrotada pelo Chile na final, Messi deu entrevista falando que abandonaria a seleção, mas voltou atrás. Os próximos amistosos da seleção argentina em 2018, que será comandada por Scaloni e Pablo Aimar, são contra Guatemala e Colômbia. Não se sabe o futuro do jogador na equipe depois desse período.

Blog com Terra Esportes