CRB junta forças para reagir; CSA vai contratar
   13 de agosto de 2018   │     16:26  │  2

O que estava difícil ficou ainda mais complicado para o CRB. O alvirrubro alagoano chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer. A última vitória foi no dia 13 de julho, contra o Boa Esporte, por 1 a 0. Dos últimos 15 pontos disputados, o Galo somou apenas três e agora precisa se superar para sair da incômoda zona de rebaixamento da Série B.

E a sequência da Segundona não será nada fácil para o time de Doriva. Nas próximas três rodadas, o CRB encara Vila Nova, fora de casa, Fortaleza, no Rei Pelé, e Atlético-GO, longe de Maceió. O detalhe é que esses três adversários vêm mantendo regularidade na parte de cima da tabela.

Na entrevista coletiva após a derrota para o Oeste/SP, o técnico Doriva falou o que é preciso para reverter o quadro na Série B.

– Temos que conversar e estimular. Só nós podemos sair dessa situação. O atleta tem que acreditar nisso e tem que lutar, tem que ter personalidade.

O CRB precisa responder positivamente dentro de campo, justificando o trabalho da sua diretoria. No clube, no seu moderno CT, não falta absolutamente nada em se tratando de estrutura e condições de trabalho. O que falta mesmo é uma resposta dos jogadores dentro de campo. Nada mais que isso.

CSA INICIA SEMANA DO SÃO BENTO

Depois da derrota em Goiânia por 3 x 0 na última sexta-feira, os jogadores do CSA iniciam nesta segunda a semana do São Bento de Sorocaba, próximo adversário azulino na Série B.

Os jogadores e comissão técnica voltaram de viagem na tarde do último sábado. Com a semana livre, o goleiro Lucas Frigeri tem tempo para tentar se recuperar das dores na coxa direita. Ele foi desfalque, e Felipe estreou.

O zagueiro Xandão vai cumprir suspensão automática. Roger entrou contra o Goiás e deve ficar com a vaga para fazer dupla com Leandro Souza. Elivelton é a opção.

– Roger é o imediato ali dos dois zagueiros, já jogou algumas partidas de titular, entrou em outras partidas, é um zagueiro que já jogou Série A, Série B, bastante experiente, gosto muito dele, bastante rápido, então vamos ter tranquilidade. Primeiro vamos assimilar essa derrota, entender o contexto dela e, a partir de hoje, a gente vai pensar numa formatação de uma equipe competitiva para que a gente possa buscar os três pontos em casa – disse Marcelo Cabo.

O atacante Walter completou a terceira semana de recuperação. Machucou o joelho esquerdo em 20 de julho, diante do Fortaleza. O departamento médico avaliou que a torção sofrida não precisava passar por cirurgia e liberou Walter para começar as atividades físicas com acompanhamento.

Fim da invencibilidade

O resultado contra o Goiás tirou a série de dez jogos sem perder do CSA. Foram sete empates e três vitórias até a partida da última sexta. Foi apenas a quarta derrota na competição, em 20 rodadas. Antes, a última tinha sido em 5 de junho, para o Guarani. No Mutange o clima de tranquilidade. Afinal com 34 pontos, na vice-liderança, o CSA é uma estrela que brilha no futebol brasileiro.

Apesar disso, o CSA parte agora para contratar um zagueiro, um segundo volante e um meia. Na semana chegou ao Mutange o atacante Rubens, procedente da Tombense.

Textos: Arivaldo Maia, Globoesporte/AL e Gazetaweb

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edy Newton

    O ,problema do CRB é mais de jogador do que treinador. Mazola no CEARÁ fazia dupla de ataque com Rafael Costa, pq no CRB é atacante de” beirada”??Parem de inventar.Entendidos entreguem a camisa nº 10 para o Mazola.

  2. Aderaldo Messias

    Regatianos todos mostrar estamos sendo enganados o CRB não contratou ninguém o tempo é muito curto para recuperação após essa derrota para o Oeste precisamos vencer 08 partidas o que nesse momento com o atual plantel é impossível .

Comments are closed.