CRB em situação difícil; CSA tem semana de ajustes
   12 de agosto de 2018   │     18:42  │  0

O Oeste se distanciou da zona de rebaixamento na tarde passada ao derrotar o CRB em pleno Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pior para o time alagoano, que perdeu a oportunidade de deixar o descenso.

Com o resultado, o Oeste foi para a zona intermediária, com 26 pontos, ainda longe do G4. O CRB, por sua vez, que não vence há cinco rodadas, é o 18º, com 21, apenas na frente de Sampaio Corrêa e Boa Esporte, ambos com 17. O Brasil, primeiro fora do descenso, tem 22.

EQUILIBRADO!
O início de jogo foi movimentado com uma chance para cada lado logo de cara. Aos sete minutos, Felipe Menezes arriscou de fora da área e mandou rente à trave de Tadeu. A resposta veio com Pedrinho. O atacante foi acionado em velocidade e tocou na saída de João Carlos. A bola só não entrou, pois Everton Sena apareceu para afastar o perigo.

A partida foi caindo de produção. Os times começaram apelar para as faltas, visando parar qualquer jogada mais perigosa. E todas as tentativas eram na base dos chutões ou nos famosos ‘chuveirinhos’. Só aos 36 minutos que o CRB voltou a ameaçar. Diogo Matheus cruzou para Rafael Costa. O atacante cabeceou com muito perigo.

O Oeste ainda tentou uma última jogada no minuto final. Luquinhas recebeu dentro da área do CRB e chutou pela linha de fundo, nada que alterasse o 0 a 0 no placar.

SAIU O GOL!
No segundo tempo, o Oeste se soltou e foi com tudo para cima do CRB. A pressão deu resultado logo aos dez minutos. Betinho recuperou a bola e tocou para Pedrinho. O atacante chutou no fundo das redes.

Atrás do placar, o CRB se atirou ao ataque, mas não teve a mesma sorte do adversário. Willians Santana fez boa jogada e deixou Rafael Costa em boa posição para marcar. O atacante acabou desperdiçando-a. Na jogada seguinte, Elias aproveitou a sobra do time paulista e mandou uma bomba no travessão.

A blitz continuou até o apito final. Mas antes disso, Tadeu apareceu para fazer um milagre. Em cobrança de escanteio de Diogo Mateus, Everton Sena cabeceou, mas o goleiro salvou e garantiu a vitória do Oeste.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Vila Nova na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). No dia seguinte, o Oeste recebe o Juventude, às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

CSA TEM SEMANA PARA AJUSTAR TIME

CSA tem uma semana até a próxima partida na Série B. Jogou contra o Goiás na sexta e vai receber o São Bento no sábado, dia 18. Os jogadores e comissão técnica voltaram de viagem na tarde passada e começam a treinar nesta segunda-feira. Com a semana livre, o goleiro Lucas Frigeri tem tempo para tentar se recuperar das dores na coxa direita. Ele foi desfalque, e Felipe estreou.

O zagueiro Xandão cumpre suspensão automática. Roger entrou contra o Goiás e deve ficar com a vaga para fazer dupla com Leandro Souza. Elivelton é a opção.

O atacante Walter completou a terceira semana de recuperação. Machucou o joelho esquerdo em 20 de julho, diante do Fortaleza. O departamento médico avaliou que a torção sofrida não precisava passar por cirurgia e liberou Walter para começar as atividades físicas com acompanhamento.

O resultado contra o Goiás tirou a série de dez jogos sem perder do CSA. Foram sete empates e três vitórias até a partida de sexta. Foi apenas a quarta derrota na competição, em 20 rodadas. Antes, a última tinha sido em 5 de junho, para o Guarani.

Mesmo com o revés, o CSA não sai da vice-liderança. Fica com 34 pontos e viu o Avaí enconstar, com 32. O quinto é o Atlético-GO, com 30.

Blog com Futebol Interior e Globoesporte/AL