Flamengo decepciona mais uma vez na Libertadores
   10 de agosto de 2018   │     0:04  │  0

Flamengo foi derrotado pelo Cruzeiro no MaracanãFlamengo foi derrotado pelo Cruzeiro no Maracanã  (Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia)

É como se a torcida do Flamengo acordasse de um sonho e descobrisse que a realidade parece um pesadelo. Na última quarta-feira, no Maracanã, o silêncio dos rubro-negros, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, expressava perplexidade. Ninguém parecia acreditar que, depois daquele segundo tempo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro fosse entregar a liderança do Campeonato Brasileiro e perder a primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

Da euforia à apreensão, a Nação vive seu agosto de terror. O mês, já anunciado como decisivo, oferece duras provas ao time comandado por Mauricio Barbieri. Dia 29, no Mineirão, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença para ir às quartas de final. Se repetir o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Domingo, Dia dos Pais, o Flamengo enfrenta o mesmo Cruzeiro, novamente no Maracanã, pelo Brasileiro. Na quarta-feira, o time decide, em casa, com o Grêmio, a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Blog com O DIA