Primeiro goleiro profissional da história do Flamengo, Fernandinho morre aos 105 anos
   30 de julho de 2018   │     0:04  │  0

Fernandinho era muito respeitado dentro do Flamengo e costumava a aparecer em eventos do clube
Fernandinho era muito respeitado dentro do Flamengo e costumava a aparecer em eventos do clube (Foto: Twitter/ Flamengo)

 

O Flamengo se despede do primeiro goleiro profissional de sua história. Aos 105 anos, Fernandinho morreu na madrugada de sexta para sábado no Hospital São Lucas, em Copacabana, devido a uma parada cardíaca.

O primeiro jogo de Fernandinho pelo Rubro-negro foi uma vitória contra o Fluminense, em 1931. Na ocasião, o Flamengo estava três anos sem vencer o Tricolor e o goleiro ajudou a quebrar a marca, derrotando o rival por 1 a 0.

A partir daí, carregou uma invencibilidade contra o rival que durou até o fim de sua carreira, em 1934, encerrada precocemente devido uma lesão no joelho. Até hoje, Fernandinho sustenta a melhor média de um goleiro rubro-negro em Fla-Flus.

Na maior parte do tempo que jogou futebol, Fernandinho foi amador, não recebia nada. Apenas em 1933, ele passou a ganhar um salário. Por isso, é reconhecido como o primeiro goleiro profissional da história do Flamengo.

Fernandinho acompanhou a história do Flamengo desde sua juventude e viu de perto as maiores conquistas do time. Ele era conselheiro vitalício do Rubro-negro e frequentemente era visto em eventos do clube.

Através de suas redes sociais, o Flamengo prestou homenagem ao goleiro: “Hoje damos adeus a um ex-atleta e eterno ídolo rubro-negro. Fernandinho, primeiro goleiro profissional do Clube de Regatas do Flamengo, cuja história se entrelaça à do Mais Querido do Mundo, faleceu aos 105 anos e deixará uma saudade gigante em nossos corações”, publicou o Twitter oficial do clube.

Blog com EXTRA