Muralha reencontra a paz no Japão: “Voltando a ser o Alex que sempre fui”
   29 de julho de 2018   │     0:01  │  0

Muralha não teve boa passagem pelo Flamengo (Foto: André Durão)

O goleiro Muralha não teve boa passagem pelo Flamengo (Foto: André Durão)

Alex Muralha deixou o Flamengo em janeiro com um propósito claro: dar um ponto final no inferno astral que estava vivendo para reencontrar a paz. Felizmente, está conseguindo. No Japão, onde atua pelo Albirex Niigata, o goleiro aos poucos tem readquirido a confiança e se vê novamente em um bom momento. E pôde voltar a sair na rua com tranquilidade.

De quebra, foi presenteado com motivação extra. A esposa, Tayrine Seifert, está grávida de sete meses de Benjamin, que já ganhou apelido do próprio papai. Depois de Davi, o “Muralhinha”, fruto de um relacionamento anterior e que está com 5 anos de idade, vem aí o “Muretinha”.

– Estou conseguindo. Ainda mais pela vinda do novo filho. Estou conseguindo ter uma boa fase, um bom momento, fazer bons jogos. Infelizmente a gente não está bem no campeonato, mas estou conseguindo reconquistar minha confiança de novo, fazer um bom trabalho. Estou podendo ajudar meus companheiros e fico feliz por isso, por poder estar voltando a ser o Alex que sempre fui. Tive um momento ruim da minha vida, profissionalmente falando, e agora estou retomando aquela fase que sempre foi boa – disse, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

Pelo lado positivo, por exemplo, Muralha defendeu seu primeiro pênalti depois de um longo período. Pelo negativo, escorregou ao cobrar tiro de meta e levou um na sequência da jogada no último fim de semana. No geral, o goleiro tem vivido mais momentos bons do que ruins na segunda divisão japonesa. Mas ele ainda se vê perseguido no Brasil, principalmente pela imprensa.

Muralha, que está com 28 anos de idade, tem contrato com Flamengo até o fim de 2019, e o empréstimo ao Albirex Niigata vai até o fim de 2018. O goleiro ainda não sabe como será o futuro, mas fez questão de mostrar nesta entrevista o grande carinho que tem pelo Rubro-Negro.

Tenho contrato com o Flamengo. Tenho um carinho muito grande por esse clube. Foi o clube que me revelou para o mundo todo, um dos maiores do mundo. Estou torcendo para os meus companheiros. Acompanhei o último jogo, torcendo pela vitória. Claro que a gente sempre quer estar num clube grande igual ao Flamengo, não desmerecendo o Niigata, que também é um grande clube do Japão. Mas minha ideia é realmente agora focar aqui, me concentrar e depois com calma pensar no futuro.

Blog com Globoesporte