Raí reclama de critério e quer São Paulo atento com árbitros cariocas
   28 de julho de 2018   │     0:03  │  0

Raí questionou presença constante de árbitros cariocas em jogos do Tricolor (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

 

O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, questionou o critério da arbitragem de Grazianni Maciel Rocha na derrota por 2 a 1 para o Grêmio. O dirigente não concordou com os cartões amarelos mostrados para Hudson, Arboleda e Éder Militão, que viraram desfalques para o duelo com o Cruzeiro, amanhã, em Belo Horizonte.

Ainda no primeiro tempo da partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hudson levou cartão por carrinho em Jael. Pouco depois, em sequência, Arboleda e Militão foram advertidos por falta em Kannemann.

“A gente lamenta que perdemos três jogadores para o jogo contra o Cruzeiro, o que faz pensar nos critérios dos cartões. O Hudson nem foi falta, pegou a bola e tomou o cartão. Em 38 minutos, o São Paulo já tinha três cartões amarelos”, reclamou Raí.

O diretor também alertou sobre a presença constante de árbitros cariocas em jogos do São Paulo, principal concorrente do Flamengo na briga pela liderança do campeonato. Antes de Grazianni Rocha, Marcelo de Lima Henrique comandou o clássico contra o Corinthians no último sábado, no Morumbi. O embate com o Cruzeiro será o terceiro seguido a ser apitado por um juiz do Rio de Janeiro.

Nota do Blog: Na verdade, o que ‘pegou mesmo’ foi a chance do São Paulo de superar o Flamengo na tabela, assumindo a liderança, o que poderá acontecer nas próximas rodadas sem nenhum problema. Uma vitória contra o Grêmio não motivaria nenhuma reclamação. Não existiu nenhum erro da arbitragem nos jogos recentes do clube paulista. Então, reclamar do que?

Textos: Gazeta Press e Arivaldo Maia