CSA vai repetir time na Resssacada; CRB altera formação
   26 de julho de 2018   │     13:27  │  0

O jogo entre Avaí e CSA abre a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Azulão entra em campo na noite de hoje para brigar pela primeira posição da tabela. O time azulino também tem um número importante na competição: está no G-4 há 14 rodadas. A equipe do técnico Marcelo Cabo entrou na zona de classificação à Série A na quarta rodada e, de lá pra cá, não saiu mais.

A vitória contra o Criciúma por 3 a 1, fora de casa, garantiu ao CSA a vaga no G-4. Quando entrou em campo no dia 1º de maio, o Azulão ocupava o quinto lugar da tabela, com seis pontos. Para se manter entre os quatro primeiro colocados, a equipe faz uma campanha de destaque: da 4ª a 17ª rodada foram seis vitórias, seis empates e duas derrotas.

A partida da noite desta sexta será mais um confronto direto na parte de cima da tabela da Série B, já que o Leão da Ilha é o quatro colocado, com 27, enquanto o Azulão é vice-líder, com 30.

CRB ALTERA FORMAÇÃO PARA REAGIR

Além de perder três posições, encostando na zona de rebaixamento da Série B, o CRB perdeu também Cleiton Xavier para o duelo deste sábado, em casa, contra o Londrina/PR. Recuperado da lesão, Cleiton entrou no jogo contra o Criciúma e voltou a sentir a mesma lesão.

Médico do Galo, Orlando Baía explicou o que aconteceu.

– Apesar de ter treinado com o grupo normalmente durante dez dias e os exames terem mostrado que estava curado, ele voltou a sentir. Pura fatalidade – disse Orlando.

Doriva disse que, com esse novo problema, não há previsão sobre o retorno do meia ao time.

– Não sei quanto tempo vai levar, ele vinha bem, estava numa crescente, treinando normal, mas infelizmente a gente pensou que ia contar com a lucidez dele, ele é muito lúcido, todo mundo sabe da qualidade dele, ele deu dois passes ali, logo quando entrou, e eu disse: “Poxa, esse jogador vai nos ajudar”. Mas na sequência ele voltou a sentir e é uma perda pra gente.

O CRB treina hoje e amanhã para definição da equipe que vai entrar em campo na tarde de sábado, às 16h30, para bater de frente com o ‘Tubarão’ do Paraná.

Em função do empate diante do Criciúma, com desempenho ruim da equipe, é provável que Doriva estabeleça alterações que só serão conhecidos nos vestiários do Rei Pelé.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL