No campo e no mercado: Fla vive dias de definição antes de retorno no Brasileiro
   16 de julho de 2018   │     0:03  │  0

Ricardo Lomba, Carlos Noval e Eduardo Bandeira: trio à frente do futebol do Flamengo tenta fechar reforço até o final da semana (Foto: Marcelo Baltar)

Ricardo Lomba, Carlos Noval e Eduardo Bandeira: trio à frente do futebol do Flamengo tenta fechar reforço até o final da semana (Foto: Marcelo Baltar)

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta ao Maracanã com promessa de casa cheia. Vai defender a liderança contra o São Paulo, vice-líder do Brasileiro, quatro pontos atrás do Rubro-Negro. Na reta final da preparação o técnico Mauricio Barbieri define os substitutos de quem saiu e quem foi suspenso. Fora das quatro linhas, o desafio também é grande. Ainda sem definição no esforço para contratar Ryan Babel, a direção quer definir alvo para o ataque até o fim da semana.

Entre idas e vindas da negociação, Flamengo e o Besiktas conversam há duas semanas. O Rubro-Negro não pretendia elevar muito a proposta de cerca de 4 milhões de euros pelo atacante de 31 anos – a proposta final não deve subir mais de 1,5 milhão de euros. Com mais um ano de contrato no clube turco, Babel demonstrou interesse em defender o time brasileiro.

A negociação foi conduzida pelo diretor geral Bruno Spindel, que viajou para a Turquia com um dos advogados do clube. Nem Spindel nem o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba comentam a negociação. Mas, na Gávea, já se discute o plano B – provavelmente outro jogador estrangeiro – em caso de insucesso por Babel. A ideia é ter o alvo definido, com proposta em mãos, até o fim da semana.

Outras contratações não estão descartadas – antes uma das prioridades, reforço para a zaga está um pouco distante dos planos do Flamengo neste momento. Nas laterais, com a manutenção dos quatro disponíveis – embora Rodinei tenha sondagens frequentes do mercado do exterior -, a direção avalia com mais critério ainda os nomes do mercado.

O volante Willian Arão ainda tem permanência incerta no Flamengo. Depois de proposta do futebol japonês e de interesse do Internacional e do Santos, o volante recebeu oferta do Olympiacos, conforme informação publicada pelo site “UOL”, mas os valores não agradaram ao Rubro-Negro. A janela grega apenas acabou de abrir (fecha no fim de agosto) e os representantes do jogador, que estão na Europa, ainda podem trazer nova oferta por Arão.

Blog com Globoesporte