CSA terá novo volante; Doriva estimula plantel do CRB
   16 de julho de 2018   │     0:05  │  1

A saída de Michel e Edinho do CSA acendeu um sinal de alerta. E agora? Será que vai haver um desmanche no elenco vice-líder da Série B? Responsável pelo departamento de futebol do clube, Raimundo Tavares explicou os desligamentos do atacante e também do volante.

O dirigente também prometeu reposição à altura, no caso do volante, e confirmou que os destaques do time são assediados por outros clubes.

– O caso do Michel é um caso que já estava posto, já tinha um encaminhamento bem adiantado por parte dele, da esposa e do procurador dele, e o que foi bom nisso foi que deu tempo para o CSA buscar no mercado o Alemão. Um jogador de Série A e um cara que vai suprir tranquilamente a lacuna deixada pelo Michel – explicou Tavares, antes de falar sobre Edinho.

– O caso do Edinho foi diferente. Foi uma coisa muito rápida, mas que nós tivemos a tranquilidade e a habilidade de conversar com o jogador, até porque eu fui sondado da possibilidade da saída do Edinho quando eu estava voltando de Pelotas. Recebi um telefonema do agente dele, que é o Fábio Braga [filho do técnico Abel Braga], ele me comunicou e eu fiquei aguardando no decorrer da semana isso ser oficializado pelo Ceará, de instituição para instituição. E isso só veio acontecer na noite de quinta-feira. E quando chegou a carta do Ceará, eu de pronto saí da minha casa, fui ao hotel, chamei o professor Marcelo Cabo, ao lado do Fabiano, e chamei o Edinho para termos uma conversa – contou Tavares.

– O Edinho me explicou que a proposta que ele teria recebido do Ceará era um salário vantajoso para ele, sobretudo do momento atual dele, que ele iria ganhar três vezes mais do que o CSA… Seria uma irresponsabilidade nossa ir de encontro a essa vontade do jogador, até porque existe o contrato e lá tem a multa rescisória. Chegou, pagou… leva. Não tem o que discutir. Isso é como determinação de juiz: não se discute, cumpre-se.

Tavares prometeu repor a ausência de Edinho do elenco com um jogador de bom nível. Ele não falou em nomes, mas o GloboEsporte.com apurou que Nilton, ex-Vasco e atualmente no Bahia, interessa. O jogador tem 31 anos.- Eu quero a nossa torcida que nós não paramos um minuto sequer. Quando tomamos conhecimento e decidimos por isso, nós já começamos a trabalhar para trazer um atleta do mesmo nível ou melhor do que o Edinho. Fiquem tranquilos que nós vamos trazer.

TRABALHO DE DORIVA MOTIVA OS JOGADORES DO CRB

Quando Júnior Rocha foi demitido, os jogadores do CRB sentiram. Para muitos, foi difícil lidar com a saída do treinador. Ter que se adaptar a um novo estilo de comando preocupou alguns. Mas um novo técnico foi contratado: Doriva. No início, os atletas preferiram observar, mas depois dos primeiros 15 dias trabalhando com o novo treinador, já era possível ouvir elogios. Doriva chegou e o CRB voltou a vencer – time bateu o São Bento e o Boa Esporte, por 1 a 0. Detalhe: não sofreu gols. Com 18 pontos, o time saiu, enfim, da zona de rebaixamento. As vitórias animaram os jogadores, e o estilo de comando do novo treinador também.

Atacante do Galo, Mazola elogiou muito o técnico.– É de ficar admirado, pode até parecer demagogia, mas acredito que todos os jogadores vão falar o mesmo. Ele brinca com todo mundo, sempre está ali motivando, sempre faz de tudo para deixar o ambiente bom. Como técnico nem preciso comentar… Chegou com vitórias e espero que continue assim para dar tudo certo.

O zagueiro Everton Sena é outro que está gostando do trabalho de Doriva.– Ele é um treinador que dá bastante moral. Quando é para pegar no pé, ele pega no pé. Estamos gostando do estilo dele de nos treinar, é um cara bastante educado e eles nos incentiva muito nos treinos e também durante o jogo. É um cara leal que veio para nos ajudar – completou o defensor.

Doriva volta a comandar a equipe no jogo de sábado, contra o Juventude. A partida vai ser disputada em Caxias do Sul, às 16h30.

Blog com matérias do Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dalpes Pereira

    O Doriva conseguiu arrumar a defesa e o meio de campo do Galo.
    Falta agir no ataque! De há muito vem fazendo balançar pouco as redes adversárias.
    Só ganha qyem faz gol e o CRB precisa de agilidade na hora de atacar! Gostei da saída do Feijão! Demorou muito pros dirigentes enxergarem que esse jogador não se adaptou ao estilo de jogo do galo.
    Precisamos ver um CRB jogando pra frente e impondo um rítimo de jogo de bola pra frente!

Comments are closed.