CRB avança na Série B; CSA vence com gol de Walter
   14 de julho de 2018   │     0:05  │  1

Em confronto direito na briga contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte recebeu o CRB no estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 15ª rodada, na noite de ontem, e perdeu por 1 a 0, se afundando de vez na lanterna.

O time mineiro tem apenas sete pontos de 45 disputados e já começa a ver a perspectiva de escapar da degola como uma possibilidade apenas matemática. O Juventude, primeiro time fora do Z4, já soma dez pontos a mais e que ainda tem um jogo a menos.

O CRB, por sua vez, voltou a respirar. O time alagoano começou a partida entre os quatro últimos, mas com a vitória subiu para a 12ª colocação com 18 pontos.

O primeiro tempo deixou claro porque as duas equipes brigam contra o rebaixamento. Com os ataques pouco inspirados, nenhum dos dois times conseguiu criar qualquer lance que empolgasse a torcida.

O Boa Esporte até ficava mais com a posse de bola, mas errava muitos passes no meio de campo. O CRB, mais recuado, apostava nos contragolpes, mas também não criou nenhum lance agudo até o intervalo.

NETO BAIANO GARANTE A VITÓRIA
Na segunda etapa, o ritmo do jogo melhorou, já que o empate era ruim para os dois. E quem soube aproveitar melhor as chances criadas foi o CRB. Aos 22 minutos, a bola sobrou dentro da área para o centroavante Neto Baiano, que deixou pingar e encheu o pé para abrir o placar.

O jogo ficou ainda mais complicado para a equipe da casa sete minutos mais tarde, quando o zagueiro Rodrigão dividiu com Rafael Costa e acertou o adversário com um pontapé nas costas. O árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva não teve dúvidas e expulsou o defensor.

Com um a menos, o time mineiro não conseguiu buscar o empate. O CRB se fechou e, quando recuperava a posse de bola, administrava a vantagem sem pretensões ofensivas até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 21 de julho, pela 16ª rodada da Série B. O Boa Esporte recebe a Ponte Preta em mais uma partida em Varginha, enquanto o CRB visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

WALTER COLOCA O CSA NA VICE LIDERANÇA DA SÉRIE B

Com gol de Walter, aos 43 minutos do primeiro tempo, o CSA derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite passada, no Estádio Rei Pelé, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube alagoano foi para o seu sexto jogo sem derrotas e diminuiu para um ponto a diferença frente ao Fortaleza, líder da competição.

O CSA soma 28 pontos, contra 29 do Fortaleza. O time cearense, no entanto, ainda entrará em campo na rodada. Neste sábado, enfrenta o Atlético-GO na Arena Castelão, para tentar seguir isolado na ponta. O Sampaio Corrêa, por sua vez, acabou entrando na zona de rebaixamento. A equipe maranhense tem 15, contra 17 do Juventude, primeiro fora do descenso.

WALTINHO NELES!
Ainda de ‘ressaca’ com a conquista da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa fez um primeiro tempo apagado e deixou o CSA criar as principais chances de gol. Aos 28 minutos, Celsinho fez boa jogada pelo lado direito de campo e rolou para Daniel Costa. Dentro da área, o meia chutou mascado, facilitando a defesa do goleiro Andrey.

A falta de pontaria jogou contra o time da casa até aos 43 minutos, quando a bola caiu nos pés do atacante Walter, ex-Fluminense e Atlético Paranaense. Ele pegou de primeira um cruzamento rasteiro de Celsinho para colocar no fundo das redes, e abrir o marcador no Rei Pelé.

O CSA voltou melhor para o segundo tempo e teve logo de cara um gol anulado. Walter deu passe açucarado para Niltinho tocar na saída de goleiro Andrey, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador e anulou o lance.

O time alagoano continuou perdendo muitos gols, principalmente com Niltinho. Desta vez, o atacante aproveitou a falha de Alyson para disparare mandar rente à trave de Andrey.

O Sampaio criou sua melhor oportunidade aos 39 minutos. João Paulo achou Carlão livre dentro da área. O atacante mandou para fora. A resposta veio com Walter, que estava fazendo seu segundo gol até que o assistente marcou posição irregular, erradamente, decretando assim a vitória por 1 a 0 para o clube alagoano.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Goiás na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luis (MA). No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebe o Fortaleza no Rei Pelé, em Maceió.

Blog com Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *