Cafu sai em defesa de Neymar: ‘por 30 minutos colocam em dúvida toda a carreira dele’
   13 de julho de 2018   │     0:02  │  0

Cafu foi capitão na conquista do pentacampeonato em 2002

Cafu foi capitão na conquista do pentacampeonato em 2002 – (Foto:Reprodução/Instagram)

Mais um craque sai em defesa do camisa 10 da seleção brasileira, Neymar. Depois de Ronaldo, o ex-lateral direito Cafu, que foi campeão mundial com a Seleção em 1994 e 2002, afirmou que o rendimento do craque na equipe não foi esperado, mas que segue como o atual jogador brasileiro dos últimos tempos.

“Todos esperamos muito do craque. Neymar é um craque e esperávamos coisas diferentes dele em campo. Isso é normal e por isso a crítica caiu sobre ele, por tudo o que aconteceu. O rendimento não foi o que esperávamos, foi um pouco menor do que as pessoas esperavam de um craque”, opinou.

Na última quarta-feira, Cafu participou de um amistoso organizado pela Fifa ao lado de vários outros ex-jogadores na Praça Vermelha, em Moscou. Além disso, contou que acha injusta toda a cobrança em cima de Neymar.

“Neymar é o melhor jogador brasileiro dos últimos tempos, mas por 30 minutos colocam em dúvida tudo o que ele fez em toda a carreira. A Copa do Mundo é assim, não perdoa. Mas ele é um bom menino, é inteligente e certamente vai se recuperar”, afirmou.

O ex-craque confessou ainda que não se surpreendeu com a ausência de sul-americanos nas semifinais.

“Sinceramente, não me preocupo, é um cenário que já era previsto pelo que ocorre no futebol mundial. Todas estão bem preparados e chegaram as seleções que mereceram”, analisou.

Capitão da Seleção na conquista do pentacampeonato, o craque achou justa a decisão de Tite de fazer rodízio com a braçadeira de capitão em cada partida do Mundial.

“No começo das Eliminatórias ninguém reivindicou (a braçadeira). Tínhamos um único responsável, que era o Neymar. E Tite, de forma inteligente, decidiu delegar responsabilidades, envolver todos, e imediatamente a seleção cresceu”, comentou.

“A Copa do Mundo é a consequência de todo o trabalho nas Eliminatórias, nos amistosos, mas desgraçadamente por 30 minutos o trabalho de quatro anos foi perdido. Agora colocam tudo em dúvida, mas Tite fez um bom trabalho. Os números são impressionantes”, acrescentou.

Blog com O DIA