Parreira critica desempenho do Brasil na Rússia
   12 de julho de 2018   │     11:40  │  1

Resultado de imagem para Parreira na Rússia

 

Comandante da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, Carlos Alberto Parreira, (foto acima/Gazeta do Povo), apontou a falta de experiência como um fator primordial para a eliminação do Brasil nas quartas de final do Mundial da Rússia. Membro do grupo de estudos técnicos da Fifa (TSG, na siga em inglês), o ex-treinador afirmou que o time de Tite tinha potencial para ir mais longe, mas não soube lidar com os “detalhes” da competição.

– Nesta Copa, faltou experiência. Tínhamos bons jogadores, mas poucos com Copa. O estafe técnico também. O Brasil poderia ter ido mais longe na Copa. Fomos melhores no segundo tempo, controlamos o jogo, tivemos chance de marcar. Mas a Copa é muito decidida no detalhe. Mas continuamos sonhando em ganhar no Catar. Estamos sempre buscando ganhar a Copa do Mundo. É como uma religião para nós – disse, em entrevista coletiva.

Parreira apontou que é preciso identificar o problema que vem fazendo com que o Brasil colecione decepções recentes em Copas do Mundo, sem chegar a uma decisão desde 2002 – quando levou o penta no Japão e na Coreia do Sul. E lembrou o fracasso do badalado elenco brasileiro em 2006, na Alemanha, que também caiu nas quartas de final, diante da França.

– Não é só saber que há um problema, mas como resolver. Vamos para 20 anos sem título. Não é fácil ser um campeão do mundo. Não precisa ser só talentoso, se não ganharia todas as Copas. Precisa ter fome, ter paixão, ter organização. É muito diferente quando isso tudo está lá, quando há organização e talento, vamos ganhar. Quando falta algo, falhamos. Em 2006 não tínhamos a mesma fome, porque ganhamos em 2002. Os melhores jogadores não foram em sua melhor forma.

Blog com Globoesporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    O Parreira sabe o que diz! E eu concordo! O Gabriel Jesus, foi um exemplo : Para mim, foi o maior fiasco do Brasil nessa Copa do Mundo! E o Tite têm uma certa culpabilidade, pois, ao invés de fazer uma outra tentativa a partir do segundo jogo, permaneceu com ele como titular, até a 5ª partida! Além do que o Parreira citou, um time que têm um centroavante que não faz gol, fica difícil ganhar uma Copa do Mundo!

Comments are closed.