João Carlos é titular em Varginha; Walter é o dono da 9 no CSA
   12 de julho de 2018   │     0:05  │  0

O goleiro João Carlos passou em teste e, com isso, voltou a ser relacionado para o jogo contra o Boa Esporte. No treino da manhã passadq, no CT Ninho do Galo, o atleta nada sentiu no polegar direito e, portanto, deve ir para o duelo desta sexta-feira no interior mineiro.

Liberado após se recuperar da lesão que o afastou ds treinos, João Carlos retoma sua vaga no time que deve ter força máxima em Varginha, onde o Galo entra em campo às 20h30, encarando o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Agora, o time regatiano tem apenas uma novidade em relação à equipe que iniciou a partida contra o São Bento, em Maceió: a entrada de Bruno Paulo no lugar de Alípio no setor de ataque. Com isso, a provável formação do CRB tem João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas Siqueira, Diego Rosa e Willians Santana; Neto Baiano e Bruno Paulo.

O Galo busca nova vitória para tentar sair da zona do rebaixamento. A equipe do treinador Doriva está em 17º lugar, com 15 pontos. Já o Boa Esporte é o último colocado (20º), com 7.

WALTER ASSUME O LUGAR DE MICHEL NO ATAQUE DO CSA

Pesou a experiência na escolha pelo substituto de Michel Douglas no CSA. É que o treinador Marcelo Cabo optou por Walter, que vinha sendo escalado no setor de criação, substituindo Daniel Costa, já de volta à equipe titular. Com isso, o Azulão já estaria escalado para o duelo da próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa-MA, no Rei Pelé.

Com a transferência de Michel Douglas para o futebol português, cogitou-se a possibilidade da estreia do recém-contratado Franklin. Mas o fato de o atacante de 21 anos estar chegando somente agora ao clube fez o técnico mantê-lo como opção no banco de reservas. Além disso, Walter, já com 28, largou à frente porque já tem no currículo, inclusive, passagem por clube de Série A do Brasileiro.

Há, ainda, o fato de o CSA enfrentar um adversário motivado pela conquista da Copa do Nordeste – superou o Bahia no último sábado, em plena Fonte Nova -, apesar de o Sampaio ocupar a modesta 16 colocação, com apenas 15 pontos, enquanto o time do Mutange é o vice-líder, com 25.

Com Walter entre os titulares, o time para começar o jogo das 21h30 e válido pela 15ª rodada já estaria escalado, pois, o lateral-direito Celsinho, poupado dos treinos no início da semana devido a um inchaço no pé direito, está de volta. Portanto, o Azulão deve começar com Lucas Frigeri, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Walter.

Blog com textos de Francisco Cardoso/Gazetaweb