Oliveira busca equilíbrio entre juventude e experiência no Flu
   11 de julho de 2018   │     0:01  │  0

Oliveira espera encontrar o time ideal com base e experiência (FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

 

Sob o comando do técnico Abel Braga o Fluminense entrava em campo com um time muito jovem. Por diversas vezes esta falta de experiência foi apontada pelo próprio treinador como um problema. Seu substituto, Marcelo Oliveira, parece pensar da mesma forma, tanto que, para alguns colegas de comissão técnica, já elegeu a mescla entre juventude e experiência como o grande desafio neste começo de trabalho.

Este sentimento está sendo notado com a maneira como ele vem armando o time. Nomes experientes como o goleiro Júlio César, os zagueiros Gum e Renato Chaves e o meia equatoriano Junior Sornoza estão sendo mesclados com jovens como Ibañez e Pedro.

A ideia inicial de Marcelo Oliveira é ter o time com: Júlio César; Ibañez, Gum e Renato Chaves; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro. Logicamente que ainda é começo de trabalho e alterações podem ser vistas, inclusive nos treinos desta semana.

Além disso, o Tricolor contratou o zagueiro Digão, que estava no Cruzeiro e foi revelado no próprio Fluminense, e o atacante Luciano, de 25 anos, que se destacou pelo Corinthians e teve passagem nas categorias de base da Seleção Brasileira. Os dois chegam com status de titular nas Laranjeiras.

Blog com Gazeta Press