CR7 é o primeiro craque vendido com duas escolhas de melhor do mundo
   10 de julho de 2018   │     23:13  │  0

Companheiros no Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Zidane foram vendidos enquanto “jogador do ano” (Foto: Ben Stansall/AFP)

 

Anunciado oficialmente como jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo fez história mesmo antes de entrar em campo pela nova equipe. O craque português, ex-Real Madrid, se tornou o primeiro jogador a ser negociado duas vezes enquanto era o melhor do mundo pela Fifa.

CR7 entrou para o seleto grupo de jogadores negociados enquanto melhor do mundo em 2009, quando deixou o Manchester United rumo ao Real Madrid após ser eleito o melhor jogador do planeta pela Fifa em 2008. Ele se juntou a Zinedine Zidane, Ronaldo e Lothar Matthaus e tenta ser o segundo deles a ser, assim como o brasileiro, o melhor do mundo em dois anos seguidos por dois times diferentes.

O primeiro “jogador do ano” da Fifa a ser negociado foi justamente o primeiro eleito pela entidade. O meio-campista alemão recebeu o prêmio em 1991, quando defendia a Inter de Milão. No ano seguinte, ele sofreu grave lesão no joelho e foi vendido ao Bayern de Munique por apenas três milhões de euros para se recuperar. No clube da baviera, ele conquistou o Campeonato Alemão quatro vezes e uma Copa da Uefa, que hoje é a Liga Europa.

Ronaldo foi o segundo jogador, o único brasileiro, negociado enquanto melhor do mundo. O atacante brasileiro foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez em 1996, pelo Barcelona, e foi negociado junto à Inter de Milão em julho do ano seguinte por 28 milhões de euros. Na equipe italiana, Ronaldo seria eleito o melhor jogador do planeta novamente em 1997, tornando-se o único jogador a ser o melhor do mundo em dois anos seguidos por dois times diferentes. Em 2002, foi eleito pela terceira vez o melhor do mundo pela Fifa.

Blog com Gazeta Press