CRB pode ter alterações; CSA é ‘visitante abusado’ na Série B
   9 de julho de 2018   │     0:05  │  0

O técnico Doriva começa a semana pensando no Boa Esporte. Terá tempo para montar a equipe. O próximo jogo do CRB será apenas na sexta, em Varginha-MG, e o treinador pode escolher com calma a melhor formação.

Ele não deve mexer muito na base que venceu o São Bento por 1 a 0. O Galo precisa de repetição para se organizar e não sofreu gols no Rei Pelé. Bom sinal.

Doriva gostou do que viu e, sem nenhum jogador suspenso, pode fazer pequenos ajustes.

– Eu gosto de rever o jogo. Eu tive a sensação que, em algum momento do segundo tempo (contra o São Bento), a gente conseguiu ser um pouco mais objetivo. Mais também no primeiro tempo a gente teve um volume muito bom. Nos dois tempos, o São Bento não chutou uma bola no gol. Digo sempre que todo mundo tem que estar pronto. Isso aí é grupo – analisou o técnico, para depois emendar.

– Temos um grupo homogêneo, com jogadores que não são mais jovens, são jogadores já maduros. E convidei eles para refletir sobre essa maturidade e colocar em prática, para a gente buscar um parâmetro de performance.

Titular com Júnior Rocha, o atacante Mazola não jogou na última quarta porque foi poupado. Estava com cansaço muscular, mas voltou aos treinos e não deve ser problema. Tem boas chances de voltar ao time no lugar de Alípio, que não foi bem contra o São Bento.

No meio, Diego Rosa ainda está devendo e disputa posição com Leílson, autor do gol da vitória na última rodada. No mais, a equipe do Galo deve ter: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas e Diego Rosa (Leílson); Willians Santana, Neto Baiano e Mazola (Alípio).

O CRB luta para escapar da zona de risco. Com 15 pontos, está na 17ª colocação e enfrenta o lanterna na 15ª rodada. O Boa tem apenas sete e está desesperado. Sexta, o duelo está marcado para as 20h30.

VISITANTE ABUSADO, O CSA JOGA SEM MEDO DE SER FELIZ

Quatro vitórias, dois empates, uma derrota: esse é o retrospecto do CSA fora de casa. Vice-líder da Série B, com 25 pontos, o time conquistou o posto de melhor visitante da competição ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2 a 0.

Michel Douglas, prestes a sair, é o artilheiro nas partidas fora de casa. São três gols marcados por ele. Didira (2), Niltinho, Celsinho Daniel Costa e Rafinha (1), além de um gol contra, completam a artilharia.

O CSA é um time que joga no erro do adversário. Mais compacto, aproveita a pressão do mandante e vai para cima quando tem a oportunidade. Essa é a estratégia montada pelo técnico Marcelo Cabo e está dando certo: dos 25 pontos, 14 vieram em partidas fora de casa.

A única derrota fora de casa veio na 2ª rodada, para o São Bento. Nas três últimas partidas, uma vitória e dois empates. Em função desse desempenho invejável, o Blog do Arivaldo Maia convencionou chamar o time do Mutange de ‘Visitante Abusado’. Certo ou errado? Claro que está absolutamente certo.

A próximo duelo será na sexta, às 21h30, no Rei Pelé. O time azulino de Alagoas vai enfrentar o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, título conquistado fora de casa. Tá na hora do CSA ‘carimbar’ essa faixa.

Textos: Arivaldo Maia com apoio do Globoesporte/AL