Ronaldo prevê Neymar “melhor do mundo” com protagonismo na Copa
   5 de julho de 2018   │     0:04  │  0

Ronaldo elogiou Neymar e mostrou confiança na Seleção Brasileira (Foto: Abrice Coffrini/AFP)

 

Depois que Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, nenhum outro brasileiro voltou a ser premiado com o mais nobre troféu de desempenho individual do futebol mundial. Aliás, ninguém, desde então, conseguiu destronar o reinado soberano de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Essa hegemonia, porém, não deve durar nem mais uma temporada de acordo com Ronaldo “Fênomeno”, que prevê “o ano” de Neymar.

Durante um evento realizado pela Fifa em Moscou de promoção do prêmio “The Best” (O Melhor), o ex-atacante da Seleção Brasileira rasgou elogios ao compatriota e comentou as especificidades atribuídas a eleição em um ano de Copa do Mundo. Por isso, a eliminação precoce de Portugal e Argentina, respectivamente, pode colocar Neymar no topo, desde que o brasileiro mantenha um alto nível e seja protagonista em solo russo.

“Meu palpite para o melhor jogador do mundo é o Neymar. Apesar de Messi e Cristiano Ronaldo terem feito uma temporada espetacular, o reinado pode acabar. Acho que a Copa do Mundo pesa e o jogador que se destacar na fase final por sua seleção tem uma chance muito maior de ganhar. O Mundial faz toda a diferença. Em 2002 eu não joguei tanto, mas ganhei a Copa e o prêmio”, disse Ronaldo.

“Ele (Neymar) vem melhorando muito na Copa do Mundo. Depois de três meses sem jogar ele está tendo uma evolução muito boa e nos momentos decisivos está melhorando sua performance. Ele tem tudo e pode ser o grande destaque do Brasil, ainda mais se ajudar a vencer”, completou o “Fenômeno”.

O evento promovido pela entidade máxima do futebol ainda contou com a presença de outro ex-jogador, Lotthar Matthaus, que corroborou a opinião de Ronaldo, mas ponderou quanto a “genialidade” de Messi. “Ele é o melhor do mundo e isso não depende do que fez no Mundial da Rússia. Não há ninguém que faça o que ele faz, que tenha o controle de bola que ele tem, que faça os gols e dê os passes de uma forma tão genial”, ressaltou.

Blog com Gazeta Press