CRB perdeu em Goiás; CSA apresentou reforços
   27 de junho de 2018   │     0:05  │  0

Na noite de ontem, com gols do atacante Lucão, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia do campeonato com sete gols, o Goiás deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B ao vencer o CRB, por 2 a 1, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 13ª rodada.

Essa foi a terceira vitória em quatro jogos do Goiás, que chegou aos 15 pontos e subiu para a 14ª colocação. Após perder uma invencibilidade de três partidas, o CRB estacionou nos 12 e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O novo integrante do Z4 é o Brasil de Pelotas.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, pela 14ª rodada. O Goiás enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, enquanto o CRB recebe o São Bento, no Rei Pelé, em Maceió.

Vale destacar que o CRB repetiu sua vídeo cassetada do jogo contra o Paysandu, permitindo o gol da vitória imediatamente após empatar o duelo, com uma falha lamentável do zagueiro Márcio. Ainda teve uma penalidade máxima que o árbitro marcou para o Regatas e em seguida mudou de opinião.

CSA APRESENTOU SEUS NOVOS REFORÇOS

Os mais novos reforços do CSA para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, anunciados neste início de semana, já foram incorporados ao elenco azulino. Suas apresentações aconteceram na tarde passada, no CT Gustavo Paiva, e o discurso foi uníssono: ajudar o Azulão a se manter na segunda divisão do futebol brasileiro.

O atacante Alemão, que tem 29 anos e estava no Busan Ipark, da Coréia do Sul, é o mais conhecido dos três últimos reforços. Na ocasião, afirmou ter sido procurado pelo clube ainda no início do ano, acrescentando já conhecer a história do CSA e revelando que o carinho da torcida azulina pesou em sua escolha.

O também atacante Franklin, que tem 21 anos e foi campeão paulista da Série A3 pelo Atibaia, ressaltou que vai ter que “matar um leão por dia” para conseguir um lugar na equipe.

Já o goleiro Felipe Garcia, 30 anos, também estava no exterior, defendendo o Moreirense, de Portugal. Revelou que estava passando férias em Pesqueira (PE) quando veio o convite do CSA.

Como estavam no exterior, Felipe Garcia e Alemão só vão poder estar aptos a partir de 16 de julho, data em que vai ser aberta a janela de transferências internacionais. Quanto a Franklin, sua regularização já deve sair nos próximos dias.

Além da apresentação dos novos reforços, a tarde de ontem foi marcada por um coletivo. E nele o que se viu foi Walter dividindo com Didira as jogadas de criação do meio de campo azulino. Portanto, Daniel Costa segue entre os reservas. Por outro lado, quem volta à equipe é o quarto-zagueiro Xandão e o lateral-esquerdo Rafinha – o primeiro após suspensão e o segundo recuperado de lesão.

Nesta sexta-feira, às 18h, no Estádio Rei Pelé, o CSA enfrenta o Coritiba pela 13ª rodada da Série B-2018.

Textos: Arivaldo Maia, Francisco Cardoso e Futebol Interior