Santos acerta contratação de Ricardo Gomes como executivo de futebol
   22 de junho de 2018   │     0:01  │  0

Santos contrata Ricardo Gomes como executivo de futebol (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

 

O Santos voltará a ter um executivo de futebol. O treinador Ricardo Gomes assinou contrato de um ano com o ‘Peixe’. O profissional, gestor em uma passagem pelo Vasco, tem 53 anos e foi unanimidade entre os diretores. Com sua chegada e seu aval, o ‘Peixe’ manteve Jair Ventura no comando técnico.

Jogador de sucesso e técnico de equipes como São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, Ricardo está desempregado desde a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em 2017. Lá, dirigiu o clube por apenas sete jogos. No Brasil, sua última passagem foi pelo Tricolor, em 2016.

O último diretor do alvinegro foi Gustavo Vieira, demitido após menos de dois meses. O profissional tinha carta branca para negociar e centralizava a busca por reforços. Com Ricardo Gomes, será diferente. O presidente José Carlos Peres seguirá participando das conversas em busca de contratações.

A ideia é dividir esse trabalho com Ricardo e contar com sua experiência e rede de contatos. Jogador de sucesso e técnico de equipes como São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, o executivo ajudará dentro e fora do Brasil. O planejamento ainda inclui grande participação nas categorias de base.

Peres ganhou moral internamente depois da negociação pela venda de Rodrygo ao Real Madrid-ESP. O presidente bateu o pé e conseguiu 40 milhões de euros limpos (R$ 173 mi) após tratar com o clube espanhol numa cafeteria em Liverpool, na Inglaterra, durante experiência como chefe de delegação da seleção brasileira.

Atualmente, o departamento de futebol tem William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.

Blog com Gazeta Esportiva