CSA quer vitória em Campinas; CRB recebeu seu novo reforço
   19 de junho de 2018   │     10:21  │  0

Concentrado em Campinas desde domingo, o CSA interrompeu o repouso para um treino realizado ontem, de olho em mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, logo mais às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da competição nacional. O time do Mutange vai encarar a Ponte Preta com mudanças em relação à equipe que empatou sem gols com o Paysandu, no último sábado, em Belém-PA.

Será mais um duelo do time do Mutange fora de casa, batendo de frente a Ponte Preta, devendo apresentar mudanças em relação à equipe que empatou sem gols com o Paysandu, no último sábado, em Belém-PA.

O lateral direito Celsinho e o meia Didira voltam a ficar à disposição, já que cumpriram suspensão automática. Outra novidade é meia-atacante Walter, ausente do último jogo em função do acordo entre o CSA e seu ex-clube.

Desta vez, a principal ausência fica por conta do zagueiro Xandão, que tomou o terceiro amarelo e deve dar lugar a Roger. Quem também deve seguir fora é o lateral esquerdo Rafinha, que ainda sente o joelho direito, incômodo que o persegue desde o clássico das multidões do último dia 9.

O lateral direito Celsinho e o meia Didira voltam a ficar à disposição, após terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico das multidões. Outra novidade é meia-atacante Walter, ausente do último jogo por causa de um acordo entre o CSA e seu ex-clube.

Para enfrentar o ‘Macaca’ na noite de hoje o CSA vai entrar em campo com: Mota, Celsinho, Leandro Souza, Roger e Echeverría; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.

Com 20 pontos o time azulino é o quarto colocado na Série B. A Ponte Preta ocupa o 12º lugar, com 14 pontos.

CRB TERÁ TIME COMPLETO PARA ENFRENTAR O PAYSANDU

Felipe Menezes já está no CT Marcos Barbosa esperando regularização (Foto: Ascom/CRB)

Novo contratado do CRB, Felipe Menezes já se apresentou ao CRB. Tem 30 anos e chega ao Galo para qualificar seu meio de campo depois da contusão de Cleiton Xavier. Revelado pelo Goiás, atuou também em clubes importantes como Botafogo, Sport, Palmeiras e Ponte Preta, além do Benfica, de Portugal, entre 2009/2010.

Nada como uma vitória para deixar o clima mais ameno. O CRB voltou a vencer no Brasileiro, subiu uns degraus na tabela e recuperou a confiança na competição. Agora, o time está vivendo uma semana de treinamentos antes de voltar a campo. A parte boa é que o técnico Júnior Rocha vai poder contar com todos os seus jogadores para o confronto com o Paysandu, no próximo sábado, em Maceió.

A vitória trouxe um alívio imediato ao CRB, verdade, mas o time ainda está preso na zona de rebaixamento. O jogo com o Paysandu, oitavo colocado, vai decidir se o Galo sobe na tabela ou se permanece no Z-4, onde ocupa hoje a 17ª colocação. Para o volante Lucas Siqueira, o time está pronto para seguir evoluindo.

– Nós estamos trabalhando com muita seriedade e sabíamos que essa má fase iria passar. Nosso grupo está muito unido e comprometido em sair da colocação que estamos e brigarmos no bloco da frente. Agora é buscar continuar evoluindo e treinar forte essa semana para jogar ainda melhor e vencer o nosso próximo desafio na competição.

A definição da equipe só será conhecida nos vestiários do Rei Pelé. É muito provável que o time seja mantido, exatamente pelo desempenho apresentado na vitória da última sexta-feira: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Diego Rosa, Tinga e Mazola; Neto Baiano.

Apesar do esforço dos seus dirigentes, o CRB não conseguiu alterar o horário nem a data do seu jogo do próximo sábado contra o Paysandu.

Textos: Arivaldo Maia, Francisco Cardoso/Gazetaweb e Globoesporte/AL