Em busca de goleiro, Real Madrid sofre recusa do Chelsea por Courtois
   18 de junho de 2018   │     0:03  │  0

Courtois defende a seleção belga durante a Copa do Mundo (Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP)

 

Goleiro da Costa Rica na Copa do Mundo, Keylor Navas não parece estar gozando de muito prestígio no Real Madrid, que segue em incessante busca, durante a janela de transferências, por um novo dono para a meta merengue a partir da próxima temporada. Um dos nomes de maior desejo do presidente Florentino Pérez é o belga Courtois, outro que está em solo russo. Porém, a resistência do Chelsea se mostra difícil diante da primeira recusa.

De acordo com a publicação do jornal inglês The Mirror na manhã passada, o Real ofereceu aos Blues 35 milhões de libras (cerca de R$ 167 milhões) por Courtois, proposta que foi rapidamente recusada. Entretanto, a diretoria do clube inglês não descartou negociar o goleiro com os espanhóis, mas apenas diante de valores ainda mais consideráveis.

Titular absoluto no Chelsea, Courtois vive um dilema quanto a sua renovação. As conversas para uma extensão do vínculo encontram muitos percalços e a última temporada de contrato, com a possibilidade de se transferir de graça no futuro, pode “forçar” os ingleses a aceitarem uma oferta rival. Além dos merengues, o Paris Saint-Germain aparece forte no páreo, mas negocia também com Buffon.

Uma mudança para a Espanha não seria uma novidade na vida do goleiro belga, que passou pelo rival do Real, o Atlético de Madrid, entre 2011 e 2014, período no qual esteve emprestado pelos ingleses. Enquanto os clubes seguem em negociação, Courtois defende a seleção da Bélgica em solo russo, que estreia exatamente hoje, às 12h (horário de Brasília), contra o Panamá, no Estádio Olímpico de Sochi.

Blog com Gazeta Esportiva