Brasil empata com a Suíça e breca euforia da torcida
   18 de junho de 2018   │     0:04  │  0

Jogador da Suíça recebe cartão amarelo após falta em Neymar

Jogador da Suíça recebe cartão amarelo após falta em Neymar (Foto: AFP)

Rostov foi a cidade de abertura para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e a primeira a receber a festa que os brasileiros estão acostumados a fazer. Desde o início do fim de semana, os russos passaram a conviver com a energia em verde e amarelo. Clima de Copa. Música mais cantada nos karaokês do Brasil, Evidências embalou as noitadas às margens do rio Don, que corta a cidade. Mas o frenesi não entrou em campo na tarde passada e havia uma forte Suíça pela frente. Resultado: empate por 1 a 1.

Na véspera do jogo, Tite havia dito que um empate não seria ruim, dada a dificuldade do adversário e o histórico de classificação nos grupos da Copa. O Brasil pode chegar a sete pontos. Mas ficou um gostinho de quero mais na boca, até porque a presença maciça de brasileiros em Rostov foi mostra de que a Seleção voltou a estar amparada pela torcida.

Em um duelo de poucas chances, sobretudo no primeiro tempo, o placar só foi aberto graças a um chutaço de fora da área de Coutinho. E voltou a mudar uma única vez, no começo da etapa final, em jogada de bola parada. Zuber aproveitou cobrança de escanteio para saltar livre e cabecear à rede. A equipe de Tite pressionou nos minutos finais em busca da vitória, mas não conseguiu o segundo gol.

Classificação e próximo jogo

Como a Sérvia venceu a Costa Rica, o empate entre Brasil e Suíça faz com que as duas equipes dividam a segunda colocação, com um ponto cada. Na sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), os adversários da Seleção na segunda rodada serão os costarriquenhos, em São Petersburgo.

Blog com Lance e Globoesporte