Tite alerta que Neymar não está 100%, mas afirma: ‘Tudo para fazer uma grande estreia’
   17 de junho de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Time do Brasil que enfrentou a Áustria

 

Rostov-do-Don – Tite foi ao socorro de Neymar na primeira pergunta a respeito do estado físico do atacante para a partida de hoje contra a Suíça, na Arena Rostov, pela primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia. O treinador tratou de tirar parte do peso sobre o jogador e destacou que ele ainda não está 100% recuperado depois do longo tempo parado por causa da fratura no pé direito, sofrida em fevereiro.

– Neymar ainda não está 100%, mas ele é muito privilegiado fisicamente. O nível de arranque dele é impressionante, mas não está na plenitude ainda. Está num processo bem evoluído, mais do que imaginávamos, o suficiente para fazer um grande jogo – destacou.

Ao lado dele, Marcelo ressaltou a responsabilidade de ser o capitão do Brasil na estreia na Copa do Mundo. O lateral-esquerdo destacou a experiência acumulada, inclusive com a presença em campo no fatídico 7 a 1 para a Alemanha, em 2014.

– Com o tempo você vai ganhando experiência, maturidade, convivendo na seleção e no clube também, a cada jogo. Todos os jogadores na seleção cada um contribui com um pouquinho para conseguir um só objetivo. Não tenho nenhum trauma quanto à Copa de 2014. Se tivesse, não estaria mais jogando futebol, teria largado. Tenho de traçar novos desafios, é assim na vida. Minha vida foi feita de desafios, não levo traumas, derrotas, falhas, não me afetam.

O Brasil, (foto acima/Diário Potiguar), vai entrar em campo na tarde de hoje com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Esta mesma equipe derrotou a Áustria por 3 a 0, em um amistoso disputado no último domingo (10) em Viena.

Blog e Extra