CRB ‘despertou’ na Série B; CSA quer 3 pontos em Belém
   16 de junho de 2018   │     12:33  │  0

O CRB venceu com autoridade a Ponte Preta na noite de ontem, estabelecendo um placar de 2 x 0, com vaga pra mais. Independente do resultado, vale o desempenho apresentado por alguns jogadores contratados como reforços de boa qualidade e que não estavam correspondendo.

Com a vitória, o CRB assume a 16ª posição com onze pontos. No entanto, Criciúma e Oeste se enfrentam hoje, no complemento da rodada, e qualquer resultado recoloca o time alagoano dentro do Z4. Apesar disso, se vencer o Paysandu, em Maceió, no próximo sábado, o Galo fica em boa situação na tabela da Série B.

A Ponte Preta, com 14 pontos, ocupa a 12ª posição, apenas três pontos acima do próprio CRB.

CRB SAI NA FRENTE
O CRB começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Mazola cruzou na medida e o volante Lucas apareceu de surpresa dentro da área para desviar de cabeça para o fundo do gol.

A Ponte Preta tentou responder ainda no primeiro tempo, mas faltava criatividade para criar lances de perigo contra a meta defendida por João Carlos.

POLÊMICA E GOLAÇO

Após o intervalo, a situação ficou ainda mais complicada para o time paulista. Logo aos quatro minutos, Murilo Henrique acertou Claudinei com um lance perigoso e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Na sequência, mais polêmica. Neto Baiano cobrou falta direto para o gol e superou o goleiro Ivan. Jogadores, torcida e comissão técnica do CRB já comemoravam quando o árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aqui Valadão anulou o lance marcando falta dos jogadores do CRB que estavam na barreira.

Aos 28 minutos, Willians Santana marcou o segundo gol. E dessa vez valeu. O atacante recebeu cruzamento de Edson Ratinho, dominou, deu lindo drible no goleiro e tocou para o gol vazio, garantindo a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o CSA, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), na partida que abre a 12ª rodada da Série B. O CRB só joga no sábado, dia 23 de junho, quando recebe o Paysandu em mais uma partida no Rei Pelé.

Williams Santana deu um drible desconcertante no goleiro para marcar o segundo e mais bonito gol do CRB na vitória contra a Ponte Preta/SP (Foto: AILTON CRUZ)

CSA CONFIANTE EM BELÉM

O CSA bate de frente com o Paysandu na noite de hoje, no duelo marcado para as 21h, no Estádio da Curuzu, valendo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

E para o compromisso em solo paraense, além da volta de Leandro Souza no lugar do zagueiro Roger, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o time do técnico Marcelo Cabo terá outras três novidades. É que o volante Dawhan será o lateral-direito, enquanto o meia Echeverría vai atuar na lateral esquerda, com o atacante Hugo Cabral escalado no setor de meio-campo.

Eles vão substituir Celsinho, Rafinha e Didira, respectivamente. Celsinho e Didira são as ausências da vez por motivo disciplinar, já que também cumprem suspensão, enquanto Rafinha se recupera de lesão. Daí, o CSA deve começar a partida contra o Paysandu com Mota, Dawhan, Leandro Souza, Xandão e Echeverría; Edinho, Ferrugem, Hugo Cabral e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.

Viajaram para a capital paraense 19 jogadores. Mas, neste domingo, Celsinho e Didira vão se juntar ao grupo em Campinas (SP). É que, se vai encerrar a 11ª rodada, o CSA vai abrir a 12ª, quando terá pela frente a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h15 da próxima terça-feira (19).

O atacante Walter, por sua vez, também pode se juntar ao grupo neste fim de semana. É que o ex-jogador do Paysandu está fora do jogo contra o Papão devido a um acordo entre ambas diretorias. Já Rafinha, cujo problema é no joelho direito, ainda não tem retorno garantido para o jogo contra a Macaca, derrotada na noite de ontem pelo CRB.

Textos: Arivaldo Maia, Gazetaweb e Futebol Interior