Para Tostão, Neymar pode se tornar segundo maior jogador da história do Brasil se Seleção ganhar a Copa: “Depois do Pelé”
   14 de junho de 2018   │     0:03  │  0

   Tostão conversa com Cléber Machado no "1 x 1", do Seleção (Foto: Reprodução/SporTV)
 Tostão, um dos maiores jogadores do Brasil, conversa com Cléber Machado no “1 x 1”, do Seleção (Foto: Reprodução/SporTV)
 

Campeão da Copa do Mundo de 1970, Tostão aposta alto em Neymar na Rússia. Admirador do talento do atacante do Paris Saint-Germain, o ex-jogador vai além e acredita que o camisa 10, se conquistar o título com a seleção brasileira, se tornará o segundo maior futebolista da história do Brasil, atrás somente de Pelé.

– Neymar é um espetáculo. Acho que se o Brasil ganhar e ele brilhar na Copa, porque isso é muito marcante, eu tenho a impressão que, com o tempo, ele vai ficar na história como o segundo maior jogador da história do futebol brasileiro depois do Pelé. Ele não é ainda, mas pode ser. Ele é fabuloso, é completo – afirmou Tostão no quadro “1 x 1”, em entrevista recente para Cléber Machado, exibida no Seleção SporTV.

O craque também analisou a equipe formada por Tite e destacou a importância de um meio-campista com a capacidade de articular em todos os setores do campo.

– Nos grandes times do mundo, hoje, o meio-campista é fundamental. E essa atual seleção brasileira tem enormes virtudes, não há dúvidas nenhuma. Da intermediária para o gol, há jogadores espetaculares. Nenhuma seleção tem tantos jogadores como o Brasil tem, como Neymar, Coutinho e Willian, que chegam na área toda hora, entram e driblam. Mas acho que falta nesse time do Brasil esse meio-campista, que vai para trás – destacou.

Segundo Tostão, Brasil, Alemanha, Espanha e França como as quatro seleções favoritas para a conquista do título da Copa de 2018.

Blog com SELEÇÃO SPORTV