Marcelo tira lições de 2014 e valoriza experiência de veteranos
   14 de junho de 2018   │     0:02  │  0

Lateral esquerdo Marcelo é um dos remanescentes da Copa do Mundo 2014 (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)

 

Entre os 23 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, há seis remanescentes da edição de 2014 do torneio. O lateral esquerdo Marcelo, um dos veteranos da Seleção Brasileira, valoriza a experiência vivida pelo grupo há quatro anos.

Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, a Seleção passou vergonha ao sofrer uma goleada por 7 a 1 da Alemanha na semifinal e, em seguida, perdeu a decisão do terceiro lugar diante da Holanda. Aos 30 anos, Marcelo procura ver o lado positivo.

“Sempre pego as coisas boas do passado e trago para a minha vida. As coisas ruins, eu tento melhorar. A outra Copa foi horrível e todos os brasileiros ficaram tristes. Agora, temos uma nova chance de provar que podemos brigar pelo título. Vamos com a cabeça tranquila e sem pensar no que já aconteceu”, afirmou.

O zagueiro Thiago Silva, o volante Paulinho e os atacantes Willian e Neymar, além de Marcelo, integram o time ideal do técnico Tite e devem ser titulares na estreia – Fernandinho é cotado para ficar no banco. Na visão do lateral esquerdo do Real Madrid, a vivência do grupo pode fazer diferença.

“Tudo na vida é experiência, ainda mais no futebol. Em uma partida, você erra e, na outra, acerta. Assim, vai ganhando experiência”, disse Marcelo, surpreso ao lembrar que a maioria dos remanescentes integra o time ideal. “Acho que pode ajudar, sim”, afirmou.

Blog com Gazeta Press