CSA sem Rafinha em Belém; Rafael Carioca estreia no CRB
   14 de junho de 2018   │     5:48  │  0

CSA começou o treino de ontem com mais uma baixa. Rafinha sentiu um incomodo no joelho direito e está fora da partida contra o Paysandu. Echeverría treinou na lateral esquerda e deverá ser o dono da lateral-esquerda em Belém do Pará.. Outra novidade é no ataque: Hugo Cabral ganhou a posição entre os titulares, e Pingo, por enquanto é dúvida. O atacante abandonou o treino com incômodo na coxa esquerda.

Rafinha não vinha treinando desde segunda. Ele acusou o incômodo no jogo contra o CRB, esperava se recuperar, e foi cortado do jogo contra o Paysandu por precaução. A equipe médica do Azulão já começou o tratamento e vai avaliar melhor o jogador nas próximas horas.

Pingo ganhou o voto de confiança do técnico Marcelo Cabo na terça. Movimentou-se entre os titulares e largou na frente para ficar com a vaga de Didira. Porém, sentiu um incômodo na coxa esquerda e virou dúvida para o jogo em Belém. Na cola, Hugo Cabral vem chegando e teve a oportunidade de treinar na posição. Ele também foi mais testado nas partidas da Série B: entra principalmente no lugar de Niltinho, mas está faltando uma boa partida para coroar o seu momento.

No coletivo da tarde passada o técnico Cabo escolheu esses onze como os titulares: Mota; Dawhan, Leandro Souza, Xandão e Echeverría; Edinho, Ferrugem, Daniel Costa, Niltinho e Hugo Cabral; Michel.

Por outro lado, Muriel já iniciou o trabalho de transição. Última partida do lateral-direito foi contra o Boa Esporte, no dia 12 de maio.

RAFAEL CARIOCA É O SUBSTITUTO DE DIEGO NO CRB

O lateral-esquerdo Rafael Carioca está perto de fazer seu 1º jogo defendendo o CRB. Diego levou o terceiro cartão amarelo, está suspenso e abriu vaga na posição para a partida contra a Ponte Preta. Rafael tinha chance de jogar o clássico diante do CSA, mas Júnior Rocha preferiu não mudar naquele momento.

– Fico feliz com a oportunidade e espero corresponder à altura para ajudar meus companheiros dentro de campo. É uma partida muito importante para nossas pretensões dentro da competição. Vinha jogando pelo Ceará e não parei de treinar. Acredito que a parte física não será um empecilho. Vou no meu máximo para ajudar enquanto estiver dentro de campo – disse o lateral.

Além de Rafael Carioca, o volante Luiz Otávio também vive a expectativa da sua estreia no CRB. Claudinei e Lucas é a dupla titular de marcação no meio-campo, e Luiz explicou que também pode fazer mais funções no setor.

– Eu prefiro atuar um pouco mais recuado, vindo de trás, mas também já atuei na segunda linha do meio, mais adiantado. Isso não é problema pra mim. Onde for solicitado darei o meu melhor para ajudar da melhor forma possível – disse o volante.

O meia Cleiton Xavier é o outro desfalque do CRB para a partida. Ele está lesionado e só deve voltar a campo no próximo mês. Júnior Rocha começou a definir os titulares para a partida, e o atacante Mazola deve entrar no time. O Galo faz o último treino antes do jogo nesta quinta-feira, seguido do regime de concentração no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, anunciou na tarde passada que o zagueiro Flávio Boaventura foi multado em 20% de seu seu salário após ter acesso a uma foto que mostra o atleta consumindo bebida alcoólica.

Na mesma oportunidade garantiu confiar no trabalho do técnico Júnior Rocha e que está trabalhando na contratação de mais dois jogadores, sendo um meio-campista e um zagueiro.

Textos: Blog e Globoesporte/AL