Fla vai dar aumento para técnico em reta final por efetivação
   12 de junho de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para BARBIERI, NOVO TÉCNICO DO fLAMENGO

De 7 de abril a 7 de junho tudo mudou na vida do jovem Mauricio Barbieri, novo técnico do Flamengo, (foto acima/O Globo). Da estreia contra o Atlético-GO, num amistoso, em Goiânia, à vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, na capital do país. Líder do Brasileiro, o treinador de 36 anos está muito próximo do tal “próximo degrau” que tanto lhe perguntam – e também questionam a diretoria do Flamengo. O clube prepara a efetivação de Barbieri às vésperas da parada para a Copa do Mundo.

O técnico, com 71% de aproveitamento em jogos oficiais, passou da fase de aprovação interna e da “avaliação jogo a jogo” da diretoria do Flamengo. Ele vai receber reajuste salarial e será anunciado como treinador efetivo do Flamengo. A expectativa é de que a nova condição seja anunciada até a parada da Copa do Mundo.

O objetivo é dar respaldo e segurança ao treinador. Anteriormente, o ainda interino – que substituiu do dia para a noite Paulo Cesar Carpegiani e seus auxiliares – recebeu bônus que pode ser encarado como prêmio pelo trabalho, pelo desempenho e pela responsabilidade à frente do Flamengo.

O GloboEsporte.com procurou o Flamengo para comentar o assunto, mas o clube não quis se pronunciar. Em entrevistas, o presidente Eduardo Bandeira de Mello tem repetido que “todo técnico no Brasil é interino”, indicando que não há diferença, apesar de nomenclaturas diferentes. No material de jogo do Flamengo, Barbieri ainda é “técnico interino”. Mas a mudança não vai demorar.

Barbieri tem 16 jogos pelo Flamengo – 15 oficiais, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota. Sob seu comando o Flamengo passou pela fase de grupos da Libertadores pela primeira vez desde 2010.

Blog com Globoesporte