Tite aposta na experiência de sua zaga no Mundial da Rússia
   9 de junho de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Thiago Silva e Miranda na seleção do brasil

Uma zaga de 66 anos. Experiência não falta à dupla de zagueiros da seleção brasileira. Thiago Silva e Miranda, (foto acima/Globoesporte), têm 33 anos cada um e ganharam a preferência de Tite para comandar a defesa na Copa do Mundo. O zagueiro da Inter de Milão sempre foi titular absoluto com o treinador. Mas o jogador do Paris Saint-Germain “roubou” a vaga de Marquinhos, seu companheiro no clube francês, por ter mais “rodagem”.

O bom futebol jogado por ambos também contou, evidentemente. Mas o fato de terem passado dos 30 anos e os longos anos no futebol europeu também foram importantes na decisão. Miranda disputará seu primeiro Mundial, mas Thiago Silva já tem no currículo os de 2010, na África do Sul, como reserva, e o de 2014, no Brasil, como titular e capitão da fracassada equipe que não foi além do quarto lugar, perdendo dois jogos por placares dilatados.

Essa será a mais velha dupla de zaga do Brasil em Copas do Mundo. A que mais se aproxima foi a dupla da fracassada campanha de 1966. Bellini jogou com 36 anos e seu companheiro, Altair, 28. Juntos somavam 64 anos. A dupla titular de 2010 tinha dois trintões: na época Dunga escalou Lúcio, de 32 anos, e Juan, então com 31: 63 anos, um a mais do que a soma da dupla bicampeã do mundo em 1962: Mauro (32) e Zózimo (30).

Quando anunciou os jogadores para a Copa, disse disse que Thiago Silva, Miranda e Marquinhos disputavam duas vagas. Mas o jogador da Inter de Milão sempre foi titular com o treinador, que àquela altura já estava inclinado a escalar Thiago a seu lado. Sempre admirou o futebol do zagueiro e seu entusiasmo e convicção cresceram depois da grande atuação dele no amistoso de março contra a Alemanha. Naquela vitória por 1 a 0 em Berlim, o jogador tornou-se fundamental quando o Brasil foi pressionado na parte final do jogo.

Blog com Terra Esportes