Emoção de sobra: hoje tem o nosso maior espetáculo esportivo
   9 de junho de 2018   │     7:59  │  0

As regularizações do lateral Rafael Carioca e do volante Luiz Otávio alimentam o clima de mistério no CRB para o clássico das multidões da tarde de hoje no Rei Pelé. É que o treinador Júnior Rocha decidiu não divulgar a lista dos jogadores relacionados para o duelo contra o CSA, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

Além de apostar no “elemento surpresa”, a comissão técnica regatiana também leva em conta o fato de o Galo ocupar a antepenúltima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira passada, quando pedeu para o Coritiba, a equipe alvirrubra começou com João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Lucas Siqueira, Cleiton Xavier, Leílson e Alípio; Diego Rosa.

Com a volta do atacante Neto Baiano, Leílson deve retornar para o banco de reservas. Esta, inclusive, é a única alteração confirmada em relação ao jogo passado.

Neto retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Brasil de Pelotas/RS. Outra certeza é que Rafael Carioca e Luiz Otávio também estão relacionados para o clássico. Já o lateral-direito Diogo Mateus, que se recupera de lesão, deve ficar como opção para o decorrer da partida.

A lista dos concentrados, entretanto, não deve ser divulgada até momentos antes da partida no Trapichão. O Galo é o 18º colocado, com sete pontos, enquanto o CSA ainda é vice-líder, com 18.

MOTA É CONFIRMADO NO GOL DO CSA

O técnico Marcelo Cabo não titubeou quando garantiu que Mota será o goleiro do CSA na tarde de hoje. Sem poder contar com Cajuru, operado ontem com absoluto sucesso, e até com Lucas, ainda em fase de recuperação do seu problema intestinal, o comandante técnico azulino aposta suas fichas no experiente goleiro que tem história vitoriosa no clube do Mutante, apesar da atuação contestada na derrota para o Guarani.

“Confirmadíssimos! Mota e Róger confirmados no jogo. O Elivelton vem de uma lesão, está completamente apto, mas no momento eu entendo que o Róger está com melhor rimo de jogo. Já jogou uma partida contra o Figueirense, tem dado umas respostas muito boa no campeonato e, pela situação do jogo, a gente optou pelo Róger. E o Mota não precisa falar das qualidades dele. Com a ausência do Cajuru e com a enfermidade do Lucas, que ainda não está recuperado 100% da gastroenterite. Ele treinou ontem, treinou hoje, mas o Mota neste momento reúne as melhores condições para começar o jogo”, disse o técnico do Azulão.

Portanto, sem maiores dúvidas, o CSA vai entrar em campo na tarde de hoje com: Mota; Celsinho, Roger, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel.

O atacante Walter deverá ser relacionado para o clássico, com chances de aproveitamento. Ele vem fazendo um trabalho especial de recuperação física, já perdeu peso e demonstra muita disposição para ser aproveitado no clássico.

Com relação ao sistema de segurança para o duelo da tarde de hoje, 340 policiais militares estarão envolvidos na partida. Duas aeronaves também serão disponibilizadas. Além da Polícia Militar, mais 70 seguranças particulares irão trabalhar no clássico. Os portões abrem às 14h30.

Além da divisão entre as torcidas, que será de 70% de público para o mandante do jogo, CSA, e 30% para o visitante, CRB, alguns itens já foram previamente vetados: rojões e fogos de artifício. Os torcedores regatianos também não poderão levar faixas e bandeiras acima de 3x3m.

O Goiano André Luiz Freitas Castro será o árbitro do clássico CSA x CRB deste sábado (09), no Rei Pelé. Ele será auxiliado pelos assistentes Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorense, também de Goiás. O alagoano Carlos Salgueiro Lima será o quarto árbitro.

Textos: Arivaldo Maia, Francisco Cardoso e Globoesporte/AL