Trave do 7 a 1 será doada para a Alemanha
   5 de junho de 2018   │     17:54  │  0

Site para doações também foi lançado nesta terça-feira (Foto: Valeska Amorim)

Site para doações também foi lançado nesta terça-feira (Foto: Valeska Amorim)

Quase quatro anos depois, os 7 a 1 da Alemanha em cima da seleção brasileira voltaram a ser notícia no Mineirão. Mas por uma causa. Numa iniciativa da administração do estádio, a rede da trave que levou cinco gols dos alemães – e o de honra do Brasil, marcado por Oscar – será “dividida” em 8.150 pedaços, que ficarão à disposição de interessados em guardar uma relíquia daquele 8 de julho de 2014 e, ainda, ajudar uma organização não-governamental (ONG). O valor de cada pedaço: 71 euros (quase R$ 320), numa referência ao placar do jogo.

A parceria entre Mineirão, consulado da Alemanha no Brasil e a Dahw – ONG alemã que capta recursos, há 60 anos, para tratamentos de hanseníase – foi anunciada na manhã desta terça-feira, no gramado do estádio. Lá, pela última vez, estava uma das traves daquele fatídico 7 a 1. Na semana que vem, ela passará a ser exposta no Museu do Futebol Alemão, em Dortmund.

As doações serão 100% revertidas para as instituições beneficiadas, que serão escolhidas por uma comissão, com representantes da ONG e do Mineirão. Na Alemanha, a Dahw conta com uma rede de mais de 100 mil doadores.

Blog com Globoesporte