CRB viajou indefinido; Boquita reaparece no CSA
   5 de junho de 2018   │     0:05  │  0

O CRB embarcou para Curitiba, no início da tarde de ontem com 21 jogadores na delegação e uma dúvida no time que enfrenta o Coritiba, logo mais às 19h15 no Estádio Couto Pereira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A dúvida é no ataque, devido à suspensão de Neto Baiano. Em compensação, quem está de volta é Flávio Boaventura, zagueiro que cumpriu suspensão após ser expulso contra o Guarani-SP.

Entre os atacantes relacionados pelo treinador Júnior Rocha, quem mais teve oportunidade até aqui foi Rafael Costa. O outro jogador considerado reserva e que também embarcou foi Mazola. Bruno Paulo, que entrou no segundo tempo da partida do último sábado, desta vez ficou de fora.

Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que começou a partida contra o Brasil-RS. Portanto, o Galo deve ir a campo com João Carlos, Edson Ratinho, Anderson Conceição, Flávio Boaventura e Diego; Lucas Siqueira, Tinga, Cleiton Xavier e Diego Rosa; Willians Santana e Rafael Costa.

Com 7 pontos, o CRB é o 17º colocado e abre a zona do rebaixamento da Série B de 2018.

O presidente Marcos Barbosa confirmou na noite de ontem a contratação do lateral-esquerdo Rafael Carioca, ex-Ceará.

O profissional chega hoje em Maceió e amanhã já estará treinando com seus novos companheiros.

Nome: Rafael Bruno Cajueiro da Silva
Nascimento: 18/07/1992 (25 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro
Posição: lateral-esquerdo, pode jogar como meia
Pé: esquerdo
Último clube: Ceará

BOQUITA REAPARECE NO TIME DO CSA

O treino de apronto para a partida contra o Guarani foi realizado na na manhã de ontem e o jogador Boquita apareceu no lugar de Ferrugem, ausente do jogo da noite de hoje porque recebeu o terceiro cartão amarelo na última sexta-feira. Pelo mesmo motivo, Yuri sai dos planos do treinador Marcelo Cabo. Mas aí quem está de volta é o titular Edinho.

Outro atleta que retorna é o atacante Niltinho. Com isso, volta a dupla titular de ataque Niltinho-Michel Douglas. Daí, Hugo Cabral passa para a reserva. Porém, as principais novidades entre os suplentes estão dois jogadores campeões alagoanos sub-20 e que na semana passada se incorporaram ao elenco profissional: lateral-direito Da Silva e meia Victor Paraíba. E mais uma vez o atacante Walter não foi relacionado.
Com as voltas de Edinho e Niltinho, além do provável reaparecimento de Boquita (o outro volante em regime de concentração é Dawhan), o CSA pode começar a partida desta noite com Alexandre Cajuru, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Boquita, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.

Para o duelo de hoje entre CSA x Guarani, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a bola vai rolar às 20h30 no Estádio Rei Pelé. O Azulão, que no último confronto em casa perdeu, está com 18 pontos e defende a vice-liderança.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb