Soluções para tentar driblar o cansaço com maratona de jogos do Flamengo
   30 de maio de 2018   │     0:04  │  0

O técnico Mauricio Barbieri não fala abertamente em poupar jogadores (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


A retomada da liderança no Brasileiro foi motivo de comemoração, mas o técnico interino, Mauricio Barbieri, está preocupado com a questão física da equipe. Com uma maratona de jogos desde o início de abril, o Flamengo vem sentindo cansaço e precisou mudar sua forma de jogar na vitória sobre o Atlético-MG.

“Entendemos que não teríamos forças e optamos por contra-ataques. Fizemos 13 jogos nos últimos 42 dias. Uma série de viagens. Voltamos quinta ao Rio e viajamos sexta. Por isso, a vitória foi muito importante, mesmo não tendo feito o jogo que esperávamos”, explicou Barbieri.

Sem concordar com as críticas pela fraca atuação da equipe na vitória por 1 a 0 no Independência, o técnico interino tenta achar soluções para compensar o desgaste físico, já que o Flamengo ainda terá mais cinco jogos até a parada do Brasileiro por causa da Copa do Mundo.

“Nem céu, nem inferno. Vitória importante, mas temos muito a corrigir. Temos que achar soluções para levar essa maratona até o dia 13”, disse.

Para o jogo desta quinta, contra o Bahia, no Maracanã, o Flamengo terá Rhodolfo, que cumpriu suspensão. Já Réver e Juan seguem fora.

Blog com O DIA