Seleção deixa o Brasil com parada na Inglaterra antes da Copa
   27 de maio de 2018   │     18:54  │  0

   Tite se despede antes de embarcar rumo a Londres (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Partiu: Tite se despede antes de embarcar rumo a Londres (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

Com batismo verde-amarelo, a delegação da seleção brasileira deixou o Rio de Janeiro ao fim da tarde deste domingo em busca do hexacampeonato mundial na Rússia. Mas, antes de chegar à terra da Copa, faz a primeira de duas escalas na Europa. Tite, Neymar e companhia viajam por cerca de 11 horas rumo a Londres. Previsão de chegada é às 7h30 local (3h30 de Brasília). Na segunda-feira, os jogadores treinam à tarde (a partir de 12h de Brasília), no CT do Tottenham Hotspur.

Minutos antes da decolagem, às 17h24 (de Brasília), houve uma cerimônia simbólica de despedida: caminhões dos bombeiros espirraram jatos de líquidos verde e amarelo sobre a aeronave para desejar boa sorte à Seleção.

O avião fretado pela CBF para levar a delegação brasileira a Londres é da empresa americana AirX e tem 90 lugares de primeira classe. O piloto e o copiloto são ambos estrangeiros: Ilias Sifogiorgakis e Glenn Clarke.

Apenas três jogadores dos 23 convocados por Tite para defender a Seleção na Copa do Mundo não embarcaram com a delegação. Marcelo, Casemiro e Firmino, que jogaram a final da Liga dos Campeões neste sábado, se apresentarão na próxima quarta-feira na capital inglesa. No próximo dia 3, a equipe de Tite fará amistoso contra a Croácia, em Liverpool. Os garotos Brenner e Vitinho viajaram juntos para ajudar nos treinos.

Agora, os demais atletas vão a campo já nesta segunda, em atividade programada para as 12h (horário de Brasília). O restante da semana tem previstos treinos em dois períodos, sempre com uma entrevista coletiva para a imprensa na parte da tarde.
O grupo treina no local até sexta-feira, quando viaja para Liverpool para o amistoso contra a Croácia, no domingo. Depois, mais uma semana de trabalhos em Londres até nova viagem, desta vez para Viena, onde a Seleção encara a Áustria no último teste antes da estreia na Copa. No Mundial, o primeiro jogo será contra a Suíça, em 17 de junho, em Rostov-on-Don.

Blog com Globoesporte