CRB entra na Zona de Rebaixamento; CSA treina forte
   27 de maio de 2018   │     0:05  │  2

Disposto a brigar pelas primeiras posições, o Guarani mostrou uma boa organização e venceu o CRB, por 2 a 0, na noite de ontem, no Estádio Brinco de Ouro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória deixou o time paulista com 10 pontos, em décimo lugar, contra seis do CRB, em 17.º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante sonolento, com os dois times mostrando dificuldades para armar as jogadas e chegar no ataque.

A cobrança maior recaia em cima do time paulista, atuando em casa e precisando da vitória.

Mas o que se viu foi muita dificuldade para o Guarani articular as jogadas e para chegar com boas condições nas finalizações.

Apesar dos problemas, o mandante abriu o placar aos 39 minutos num lance muito bonito. Após levantamento para a área do CRB, a defesa rebateu e Lenon ajeitou de cabeça para Ricardinho.

Mesmo de longe, ele ajeitou no peito e bateu de primeira, com o corpo inclinado acertando o lado direito do goleiro João Carlos.

MAIS CONFIANTE
Na frente no placar, o Guarani voltou mais tranquilo no segundo tempo e disposto a buscar o segundo gol. Logo aos dois minutos quase ampliou o placar. Willians Santana, do CRB, perdeu a bola, Guilherme avançou livre e chutou forte e a bola explodiu no travessão. Na volta, a bola foi recuperada e Guilherme chutou de novo, então para a grande defesa de João Carlos.

Aos nove minutos, outra grande chance. Anselmo Ramon lançou Guilherme nas costas da defesa, ele invadiu a área pelo lado direito e chutou bloqueado por João Carlos.

O segundo gol parecia maduro e saiu de pênalti, cometido por Diego sobre Rafael Longuine, que levou um tranco nas costas. Na cobrança, Rondinelly chutou forte no canto esquerdo. João Carlos saltou no lado certo, mas não alcançou a bola. Isso aos 18 minutos.

O técnico Júnior Rocha ainda tentou dar mais agressividade ao CRB com as entradas de Leilson e Mazola, mas o Guarani se manteve organizado na marcação, sem perder a disposição de atacar. Desta forma, confirmou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na oitava rodada, o Guarani vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, na próxima sexta-feira, às 19h15. No sábado, o CRB busca a reabilitação contra o Brasil de Pelotas (RS), no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h30.

CSA TRABALHA FORTE PARA VENCER EM GOIÂNIA

O CSA vai ter uma pausa boa para recuperar a energia gasta nas duas últimas rodadas da Série B. O Azulão encarou o Londrina e o Figueirense em um espaço curto de tempo, agora, vai ter alguns dias para arrumar a casa e recarregar a bateria pensando no confronto com o Vila Nova, no dia 1º de junho. O volante Ferrugem reclamou do desgaste físico que a equipe vem sofrendo.

– Fizemos um jogo dificílimo contra o Londrina num sábado à tarde, um campo pesado, uma viagem longa e desgastante. Chegamos da viagem num domingo à tarde para jogar numa terça-feira. Fica difícil! Nós atletas dependemos do nosso corpo para jogar… A gente tem que estar 100%, mas o desgaste físico foi grande. Agora é bola para frente.

Daniel Costa reconhece que a agenda apertada realmente desgasta, e vê como positivo o tempo que Azulão vai ter antes do confronto com o Vila Nova, até porque na sequência, o time encara o Guarani, no dia 5 de junho, e o CRB, no clássico do dia 9 de junho.

– Agora vamos ter um período bom para trabalhar, estudar bem o jogo, o que deixamos de fazer [contra o Figueirense]. O campeonato é longo e muita coisa pode acontecer, temos que estar equilibrados e ter maturidade. Vamos ter uma maratona de três jogos em oito dias pela frente.

Para não perder de vista o G-4, o time vai investir em treinamentos. O elenco trabalha neste domingo no CT do Mutange. O CSA é o vice-líder da Série B com 15 pontos, tem cinco vitórias e duas derrotas.

Textsos: Arivaldo Maia/Futebol Interior e Globoesporte/AL

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edy Newton

    Olá, Arivaldo, você que vive o dia a dia do futebol sabe me informar o motivo do jogador Mazola não ser o titular do time do CRB? E o Rafael Costa?

    1. Arivaldo Maia Post author

      Meu querido Edy: só o treinador pode explicar. Quando o time não anda bem fica mais complicado para entender certas situações. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.