Diretoria do Vasco afasta quarteto após foto polêmica
   25 de maio de 2018   │     0:03  │  0

Zagueiro Paulão, um dos quatro suspensos por causa da polêmica foto em Santiago, terá de treinar em separado com o restante do grupo
Zagueiro Paulão, um dos quatro suspensos por causa da polêmica foto em Santiago, terá de treinar separadamente (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco voltou ao Brasil com a classificação na Copa Sul-Americana em uma das mãos e com um abacaxi na outra, mas que foi descascado rapidamente pela diretoria. A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile na despedida da Libertadores ficou em segundo plano. Após uma rápida conversa com o vice de futebol, Paulo Pelaipe, o presidente Alexandre Campello optou por afastar o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Paulão, o volante Wellington e o meia Evander, que treinarão separadamente dos demais jogadores.

Horas antes do jogo na capital chilena, os quatro publicaram nas redes sociais uma foto ironizando as vaias dos torcedores, com a frase: ‘De quem é a culpa?’. Inicialmente, foram afastados da partida e voltaram ao Brasil antes mesmo do jogo um grupo de torcedores chegou a ir ao aeroporto cobrar os jogadores, mas eles deixaram a área de desembarque por uma saída alternativa. O lateral-direito Rafael Galhardo, o lateral-esquerdo Fabrício e o zagueiro Erazo, que também aparecem na foto, escaparam da punição por não terem compartilhado a imagem nas redes sociais.

A atitude dos dirigentes não combinou com o discurso adotado pelos jogadores no desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, ontem à tarde. Alguns deles acreditavam na absolvição dos envolvidos na polêmica.

“Isso tudo ficou fora do campo, nós entramos concentrados, jogamos leves. Foi uma das melhores partidas que fizemos no ano. É claro que vão ter as desculpas publicamente. Quando entramos em campo, jogamos também por eles. Já, já eles estarão de volta e darão a volta por cima”, garantiu o meia Wagner.

“Cometeram um erro. Eles estão nos ajudando no dia a dia. Sofreram uma punição, mas sabemos do profissionalismo deles, das boas pessoas que são e vamos apoiá-los sempre”, afirmou o goleiro Martín Silva.

O uruguaio, que fez sua última partida pelo Vasco antes da Copa será substituído por Fernando Miguel neste período , vibrou com o gol de Pikachu, que nasceu de um passe seu. “Foi muito especial participar do gol do Pikachu. Não é normal um goleiro dar uma assistência. Mais gratificante ainda por ter sido o segundo gol de que a gente precisava tanto para se classificar”, disse ao site oficial do Vasco.

Blog com O DIA