Ceará empata no sufoco com o CRB; CSA só pensa no Vila
   24 de maio de 2018   │     0:05  │  2

 

O Ceará conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, de forma suada, ao empatar sem gols com o CRB, na noite de ontem, no Castelão. O Alvinegro enfrenta o Bahia na próxima fase decisiva.

Apesar da classificação, o Vovô mais uma vez decepcionou o torcedor com o desempenho abaixo da média e aumentou a sequência negativa de oitos jogos sem vencer. Com pouquíssima criatividade ofensiva e erros na defesa, a equipe cearense quase se complica diante do CRB.

No 1º tempo, o Ceará jogou melhor e teve maior posse de bola, mas não teve qualidade para marcar. Já na etapa final, o Alvinegro ficou com um a menos aos 20 minutos, após expulsão de Luiz Otávio, passando um sufoco grande para segurar o alvirrubro de Alagoas

Com um a mais, o CRB pressionou bastante, principalmente nos minutos finais da partida, mas o Ceará suportou o bombardeio regatiano e garantiu a classificação, graças ao desempenho do goleiro Everson do alvinegro. Os jogadores do Vovô deixaram o campo sob fortes vaias dos torcedores presentes no Castelão.

O árbitro da partida marcou um pênalti para o Regatas, mas voltou atrás e apitou a falta na entrada da área acertadamente. Apesar disso, expulsou Luiz Otávio, tendo em vista que ele era o último homem da defesa alvinegra.

Com um a mais, o CRB cresceu no jogo. O técnico Júnior Rocha colocou o time pra frente ao lançar a campo o atacante Mazola no lugar do meio-campista Edson Ratinho. Na sequência, deu novo gás a equipe com Leilson e Rafael Costa.

Depois da expulsão, o CRB passou a dominar a partida, entretanto não teve eficiência para balançar as redes. O melhor lance da etapa final saiu aos 37 minutos, com Neto Baiano cobrando falta com violência e parando na defesa de Everson.

O CRB ainda chegou perto de movimentar o placar aos 48 e 50 minutos, com Rafael Costa e Neto Baiano. Com o apito final, o torcedor respirou aliviado e soltou o grito de vaia.

MARCELO CABO TRABALHA PARA EVITAR ABATIMENTO APÓS DERROTA PARA O FIGUEIRA

O elenco azulino ainda vive a ressaca da goleada sofrida para o Figueirense-SC, nessa terça-feira, no Estádio Rei Pelé. Porém, como só volta a atuar no dia 1º de junho, o time de Marcelo Cabo ganhou um período maior de folga, retomando as atividades somente na próxima sexta-feira (25), quando vai iniciar a preparação visando ao confronto contra o Vila Nova. E o treinador já disse apostar no diálogo para evitar qualquer abatimento com a segunda derrota do Azulão na Série B.

– Na verdade, já tive uma conversa preliminar no vestiário, logo após a partida, quando pedi para que não se abatam, para que não deixem esta derrota atrapalhar o nosso trabalho, visto que a Série B é uma competição difícil. Tenho experiência nela e sei que os revezes fazem parte do campeonato. Agora, teremos um período bom de preparação até para recuperarmos o elenco fisicamente.

Detalhe à parte é que, assim que o jogo dessa terça-feira foi encerrado, a torcida azulina aplaudiu o time da casa – que sentiu a parte física na segunda etapa, em razão da sequência de jogos -, apesar do resultado (4×1) favorável ao representante catarinense.

Para o duelo contra o Vila, o técnico Marcelo Cabo vai ter a volta do zagueiro Xandão, que, diante do Figueirense, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Agora, vão ficar ausentes, pelo mesmo motivo, o volante Edinho e o atacante Niltinho.

Textos: Arivaldo Maia, O POVO/CE e Gazetaweb

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jorge Azulão topado

    O MAIOR DE ALAGOAS precisa contratar URGENTEMENTE um bom zagueiro que atue nos dois lados do campo (zagueiro central e quarto zagueiro) e um lateral esquerdo pois só tem o Rafinha que não está em boa fase. Depois não adianta chorar sobre o leite derramado. Com esse elenco reduzido e a grande maratona de jogos da serie B, não vai demorar para o time despencar na tabela. Fica o ALERTA!

  2. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Gostei da apresentação do CRB ontem em fortaleza.Apagou um pouco o desastre da goleada contra o AVAI no trapichão.O importante agora é buscar pontos em Campinas contra o Guarani para se afastar da zona de rebaixamento e,jogando em casa,procurar vencer para se firmar na tabela.Gostei do Lucas jogando improvisado na lateral esquerda.O Mazola entrou mal,deu muito passes errado,deveria entrar em seu lugar o Juninho potiguar.O importante,além da boa apresentação,principalmente no segundo tempo,foi não perder apesar da desclassificação.O time pode se firmar neste campeonato da série (B) com a entrada,aos poucos,dos novos contratados.Valeu Arivaldo….

Comments are closed.