CSA é goleado pelo Figueira; CRB joga hoje no Ceará
   23 de maio de 2018   │     11:47  │  3

O Figueirense conquistou uma importante vitória fora de casa na abertura da sétima rodada da Série B. O time catarinense goleou o CSA por 4 a 1 em pleno Rei Pelé, entrando  no G4 da Série B, posição que poderá ser alterada na sequência desta 7ª rodada.

Com a vitória, o Figueirense subiu para os 12 pontos, assumindo, ao menos provisoriamente, a quarta colocação. São Bento, Atlético-GO, Coritiba, Avaí e Paysandu ainda podem ultrapassá-lo e só entram em campo no decorrer da rodada. O time catarinense vinha de três derrotas seguidas.

O CSA, com 15 pontos, ainda segue na segunda colocação, um ponto abaixo do líder Fortaleza, mas pode ser ultrapassado pelo Vila Nova e também pelo Paysandu.

A reclamação do time alagoano foi justa: o cansaço. O time brigou pra vencer, sábado, o Londrina, depois sofreu com uma viagem de 14 horas para voltar do Paraná até Alagoas.

A equipe azulina começou pressionando, mas foi surpreendido logo no primeiro contra-ataque armado pelo Figueirense, aos quatro minutos. Gustavo Ferrareis passou por dois marcadores e bateu na trave. Renan Mota estava ligado no rebote e completou para o fundo do gol.

A resposta do CSA não demorou e, aos 13 minutos, Didira deixou tudo igual com um lindo gol. O meia recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chance de defesa para o goleiro Denis que se atirou, mas não conseguiu chegar nem perto da bola.

VIROU GOLEADA
O Figueirense voltou mais ligado para a segunda etapa e abriu vantagem no primeiros minutos. Aos sete, Jorge Henrique, melhor jogador em campo, aproveitou cruzamento da esquerda e, de peixinho, completou para o fundo do gol.

Nem deu tempo do time da casa reagir e, três minutos mais tarde, os catarinenses voltaram a marcar. Após rápida troca de passes em contra-ataque, o centroavante Henan recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro.

No último minuto do tempo normal, a vitória ainda se transformou em goleada. A bola bateu na mão do zagueiro Roger dentro da área e o árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto marcou pênalti. André Luis cobrou com tranquilidade e fechou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), em partida que abre a oitava rodada da Série B. Na sexta-feira, dia 1º de junho, o CSA visita o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Didira fez outro gol de alta qualidade nesta edição da Série B, apesar da derrota do CSA (Foto: AILTON CRUZ)

HOJE TEM CEARÁ X CRB VALENDO PELA COPA DO NORDESTE

O CRB seguiu para Fortaleza na tarde passada. Na noite de hoje, na capital cearense, o Galo vai decidir com o Ceará a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste de 2018. E quatro novidades podem surgir no Galo, todas no setor de marcação, para o duelo das 19h, na Arena Castelão, onde só a vitória interessa ao time do treinador Júnior Rocha.

Na verdade, o Galo também pode se classificar com um empate, desde seja por quatro ou mais gols. É que no último dia 10, em Maceió, os times empataram em 3×3. Se o placar se repetir, avança quem levar a melhor na série das cobranças de pênalti. E também estará em disputa, para os atletas regatianos, uma premiação de R$ 200 mil em caso de classificação.

A suspensão de Diego (expulso no Rei Pelé) faz com que Júnior Rocha improvise na lateral esquerda, deslocando o volante Lucas Siqueira para este setor e, com isso, abrindo uma brecha na cabeça de área. Com isso, Willians Fernandes deve aparecer como primeiro volante.

Já o lateral-direito Diogo Matheus, que não enfrentou o Avaí (pela Série B) há uma semana porque estava contundido, voltou às atividades no último final de semana e treinou normalmente. Anderson Conceição, por sua vez, deve fechar o setor defensivo.

A provável escalação do CRB para começar esta decisão da noite de hoje tem: João Carlos; Diogo Matheus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Lucas; Willians Fernandes, Tinga, Edson Ratinho e Diego Rosa; Willians Santana e Neto Baiano. Titulares contra o Avaí, Ayrton e Edson Borges desta vez nem pegaram relação.

Após o confronto em Fortaleza, o CRB vai seguir direto para Campinas (SP), onde, no sábado, às 21h, enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Por isso, o meia-atacante Alípio – assim como o lateral Diego – também está entre os relacionados, apesar de só poder atuar pelo Campeonato Brasileiro.

Confira, abaixo, a lista de relacionados:

Goleiros: João Carlos e Edson Mardden

Laterais: Diogo Matheus, Diego e Lucas Siqueira

Zagueiros: Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Márcio e Everton Sena

Volantes: Tinga, Willians Fernandes e Feijão

Meias: Diego Rosa, Alípio, Leílson, Edson Ratinho e Willians Santana

Atacantes: Neto Baiano, Mazola, Rafael Costa e Bruno Paulo

Blog com Francisco Cardoso

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Francisco Cardoso/Gazetaweb

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Gente, quando eu comentei que essas arrancadas iniciais levam a uma euforia exagerada, não estava criticando nem CRB e nem CSA! Gente, vamos cair na real! A Série B é igual a Série A! Não têm moleza não! O ano passado, quando comentei que o CRB deveria ficar atento quando fez 31 pontos no 1º Turno, eu estava certíssimo, pois, o CRB, brigou no 2º Turno para não cair! E o mesmo pode acontecer com o CSA! No final de semana passado, já ouvi de torcedores que o CSA iria ser campeão da Série B! E o resultado de ontem, com certeza, já deixou os azulinos com uma pulga atrás da orelha!

  2. Sid

    Engraçado que agora só uma viagenzinha e ta todo mundo reclamando se tivesse pegado a maratona que o crb pegou eles iam desistir logo hoje kkkkkkkk

Comments are closed.