Deschamps convoca França com jovens promessas e ausências de peso
   20 de maio de 2018   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Didier Deschamps, técnico da França

 

O técnico da seleção da França , Didier Deschamps, (foto acima/Divulgação), publicou a relação de 23 jogadores que ele levará para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Os bleus estão no grupo C do mundial, ao lado da Austrália (contra quem os franceses estreiam, no dia 16 de junho), o Peru e a Dinamarca.

A convocação de Deschamps é marcada pela presença de muitos jovens valores da nova geração da França , liderada por Paul Pogba (Manchester United), Kylian Mbappé (PSG) e Ousmane Dembélé (Barcelona), mas também chama a atenção pela ausência de nomes badalados.

Atletas da estirpe dos atacantes Alexandre Lacazette (Arsenal), Anthony Martial (Manchester United) e Kingsley Coman (Bayern de Munique) ficaram apenas na lista de 11 suplentes que só serão chamados caso algum dos 23 jogadores convocados tenha problemas. Também estão nesse grupo o lateral Digne (Barcelona) e o meio-cambista Adrien Rabiot (PSG).

Já o zagueiro Aymeric Laporte, que custou R$ 254 milhões ao Manchester City de Pep Guardiola, e o lateral-direito do PSG Layvin Kurzawa nem mesmo entraram nessa ‘lista de espera’.

As principais surpresas do grupo chamado por Deschamps são o zagueiro Lucas Hernández, atleta de 22 anos que disputou apenas duas partidas pela equipe principal da França , e o atacante Thauvin, que não deixou saudades após passar duas temporadas no futebol inglês, mas que hoje se destaca pelo Olympique de Marselha vice-campeão da Liga Europa.

Blog e iG Esporte