CSA ‘arrebenta’ na Série B; CRB tem treino na tarde hoje
   20 de maio de 2018   │     0:05  │  2

O CSA continua mostrando muita competência neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem, pela sexta rodada, ganhou do Londrina, por 2 a 1, no Estádio do Café, emplacando sua quarta vitória consecutiva. Com isso, fica na vice-liderança, com 15 pontos, um atrás do Fortaleza. O time paranaense, que não vence há quatro jogos, continua com oito pontos, agora em décimo lugar.

Mais bem organizado em campo, o CSA logo dominou as ações em campo encontrando muito espaço. Tanto que foi numa troca de passes que chegou ao seu gol aos 19 minutos.

Ferrugem deu o passe para Daniel Costa, que lançou Michel Douglas em velocidade pelo lado esquerdo, pegando a defesa toda aberta. Ele virou o jogo para a direita, onde Niltinho apareceu apenas para tocar a bola às redes.

Demorou para o Londrina se recompor. Aos 24 minutos ameaçou num chute de longe de Patrick Vieira, que o goleiro Cajuru defendeu, mas mandou a bola para escanteio. O empate saiu em cima da hora, aos 45 minutos.

Após levantamento na área, a defesa tentou aliviar e a sobra da cabeçada de Michel Douglas ficou para o chute de primeira do zagueiro Lucas Costa. Enfim a torcida pode vibrar com a inauguração do novo placar eletrônico do estádio.

No começo do segundo tempo, o CSA voltou a ficar na frente. De novo, numa troca rápida de passes. Didira passou para Rafinha do lado esquerda e de lá saiu o cruzamento no primeiro pau. Michel Douglas se antecipou ao marcador e desviou para s redes, aos sete minutos.

Na frente no placar, o jogo voltou a ficar ao gosto do time alagoano: esperar na marcação para tentar pegar os contra-ataques. O técnico Marquinhos Santos até tentou mudar o cenário com as entradas de Paulo Henrique, Luccas Brasil e Matheus Olavo, todos ofensivos, mas o Londrina não conseguiu finalizar e, muito menos, empatar.

O Londrina volta a campo no próximo sábado em Pelotas (RS) diante do Brasil, às 16h30. O CSA, um dos maiores destaques da Série B em 2018, vai abrir a sétima rodada na terça-feira, em Maceió, no Rei Pelé, às 19h15, diante do Figueirense, que vem de três derrotas seguidas.

CRB CONTINUA TREINANDO FORTE PARA O DUELO CONTRA O CEARÁ

O CRB vai fazer o jogo da volta contra o Ceará na próxima quarta-feira (23), às 19h, na Arena Castelão. E em princípio, só a vitória interessa ao Galo porque, no último dia 10, no Estádio Rei Pelé, o time da casa só empatou em 3×3. Portanto, o Vovô tem a vantagem do empate até por dois gols. Se o resultado de Maceió for repetido, o time classificado será conhecido na série das cobranças de pênalti. Empate para o Galo só serve a partir de 4×4.

O meia-atacante Alípio está regularizado. Ex-Fortaleza, o jogador foi anunciado como reforço do Galo na semana passada. Seu nome JÁ apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não pode participar da Copa do Nordeste, o mesmo ocorrendo com o meia Cleiton Xavier e os demais jogadores contratados recentemente.

Na fase de transição os jogadores Claudinei e Diogo Matheus já trabalham sem problemas. a exemplo dos volantes Serginho e Juliano. O lateral Diego vai cumprir suspensão nesta quarta, mas acompanha a delegação para o jogo seguinte pela Série b.

O supervisor Lima Verde confirmou que os jogadores treinam no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, até terça pela manhã. A viagem para Fortaleza será iniciada na tarde desta terça, dia 22/05, depois do treino final que será realizado pela manhã. Após o jogo contra o Ceará a delegação do Galo seguirá na quinta, dia 24/05, da capital cearense diretamente para São Paulo, onde vai enfrentar o Guarani, sábado, dia 26/05, às 21 horas no Brinco de Ouro, em Campinas.

Textos: Arivaldo Maia e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Heliodoro Pereira Filho

    Sabe qual foi o problema do CRB foi se achar acima dos outros Mazola cansava de contar vantagens que CRB estava na final do campeonato alagoano que CRB tava bem na copa do nordeste que o CRB nunca tinha passado de fase na copa do Brasil e assim junto com a diretoria de “achava” entre os verbos achar e ser ficou um hiato ou melhor um abismo mesmo assim não aprendemos com os erros trouxemos um treinador pouco experiente vindo de dois clubes com resultados desfavoráveis e pior rebaixamento o único trunfo do Júnior Rocha foi ganhar do próprio CRB, daí como se não bastasse o único jogador indicado vem para uma posição que 6 atletas um volante vindo do Santa Cruz, com dificuldades pontuais na lateral esquerda, usando o Ratinho no esquema implantado pelo Mazola, o atual treinador mudou pessoas mais não trouxe nada de novo no esquema tático e ainda mais não aproveitou ninguém da base e mais uma vez a diretoria conivente fica revem e os nossos valores desprezados, bom eu esperava um nome como Givanildo Oliveira com experiência com tempo hábil a 5 rodadas atrás e agora tá ficando muito difícil é mais longe de acerto num todo é uma pena amigos como não somos os torcedores do Criciúma que quebraram tudo vamos ficar esperando que caia do céu uma solução.

Comments are closed.