CRB é goleado pelo Avaí; CSA ganha reforços
   16 de maio de 2018   │     0:05  │  9

O Avaí conquistou uma grande vitória fora de casa na noite de ontem, quando goleou o CRB por 4 a 0 em pleno Rei Pelé, na partida que abriu a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time alagoano, com seis pontos, é o 13º colocado e fica próximo da zona do rebaixamento já que o Sampaio Corrêa, primeiro time dentro do Z4, ainda joga na rodada e tem apenas dois pontos a menos.

O Avaí, com mais uma vitória, dorme dentro do G4. O time catarinense chegou aos onze pontos e assumiu a quarta colocação, mas Londrina, com oito, São Bento e Figueirense, com nove, Coritiba, com dez, e Paysandu, com onze, ainda jogam no complemento da rodada e podem ultrapassá-lo.

A primeira etapa foi movimentada, com os dois times buscando o ataque constantemente. A diferença é que o CRB desperdiçava as chances criadas, enquanto o Avaí soube transformar os ataques em gols.

Logo aos dez minutos, Rodrigão marcou o primeiro. Romulo recebeu cruzamento da esquerda e bateu. O goleiro João Carlos espalmou e o centroavante só completou para o gol vazio.

O time da casa seguia desperdiçando chances e, no contra-ataque, Renato marcou o segundo. Rodrigão recebeu na entrada da área e rolou para o meia bater colocado para o fundo do gol.

Ainda na primeira etapa, aos 35, o lateral-esquerdo Capa fez jogada individual, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, marcando o terceiro do Avaí.

Na segunda etapa, o CRB tentou reagir e assumiu postura ainda mais ofensiva. No entanto, o Avaí seguia explorando os contragolpes e transformou a vitória em goleada.

Aos 14 minutos, André Moritz tentou drible na entrada da área e a bola sobrou para Rodrigão que completou de primeira e acertou o canto direito do goleiro João Carlos, fechando o placar em 4 a 0 para os visitantes.

O Avaí volta a campo na sexta-feira, dia 25 de maio, quando recebe o Paysandu na Ressacada, em Florianópolis (SC). No sábado, o CRB visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Nem o bom goleiro João Carlos conseguiu evitar a goleada de ontem para o Avaí (Foto: AILTON CRUZ)

LATERAIS TITULARES DO CSA DEVERÃO ENFRENTAR O ‘TUBARÃO’

O treinador azulino Marcelo Cabo já começa a ganhar mais opções para o duelo do próximo final de semana, contra o Londrina-PR, na casa do adversário. Afinal, após intervalo superior a uma semana entre uma partida e outra, agora, o CSA vai disputar dois jogos em sequência: além do compromisso deste sábado, já terá novo desafio na próxima terça-feira (22), diante do Figueirense, em Maceió.

Contra o Boa Esporte, os laterais Rafinha e Celsinho ficaram na reserva – apenas o segundo chegou a ser utilizado no final da segunda etapa. Agora, ambos devem ser aproveitados na equipe principal contra o Londrina.

Já o meia Velicka voltou a treinar nessa segunda-feira. Sendo assim, o único que permanece no departamento médico é o zagueiro Elivelton, pois, exame de imagem apontou lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita.

O elenco azulino treina em Maceió até esta sexta-feira, pois, no período da tarde, embarca para o interior paranaense, visando ao confronto marcado para as 16h30 do dia seguinte.

Textos: Arivaldo Maia, Gazetaweb, Futebol Interior e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Regatiano

    O problema do CRB é a defesa, desde de 2015 que é a mais vazada do brasileiro. Explico porque : o CRB investe muito dinheiro com jogadores de meio campo e ataque, porém, esquece de contratar jogadores de bom nível técnico para a defesa então vejamos: a lateral direita tá bem servida com o Diogo Mateus. A zaga tá fraca com boa ventura, sena, Borges, o Conceição ainda é o melhor, o Diego sinceramente tá velho uma avenida, péssimo marcador e há marcou gols até contra, quando vai ao ataque não consegue voltar para marcar aí fica avenida. Precisa o CRB contratar 2 laterais esquerdos sendo um de apoio e outro só de marcação. Precisa contratar 3 zagueiros bons e jovens que jogue 90 minutos sem precisar sair para entrar outro. O problema do CRB tá levando gols no final do jogo é simples, os defensores cansados no final do jogo as pernas bamnas já não acompanha mais o raciocínio pega um atacante jovem e veloz já era. Esse é onorobkena do CRB de tanto levar gols. Contrate 4 jovens defensores de boa qualidade que o problema tá resolvido. Dispense 4 defensores já com idade avançada e vamos pra frente. O Junior rocha é um técnico de excelente qualidade, mais treinar jogadores com idade avançada não tem técnico do mundo que resolva .

  2. Sid

    Falta uma jogadores cria de Alagoas no time do crb um jogador que jogar com amor pelo estado que tenha vergonha na cara que não queira perder para time de fora dentro da sua casa que se entregar que cada jogo seja uma final . Ex Olívio, Jean capita, Lau ,Thiago,Márcio Pereira,Gerônimo, Saulo, ze Carlos e outros mais.

  3. Edy Newton

    Não foi só a defesa que jogou mal. Ot ime não tem meio de campo e o ataque não segura a bola lá na frente além de perder muitos goals. Assim qual a defesa que aguenta. Há um jogador do meio de campo que só joga para os lados ou toca para traz. Precisa-se de um camisa 10 criativo e que faça o time jogar.

  4. José Heliodoro Pereira Filho

    Arivaldo boa tarde quem assistiu o jogo do Avaí com Figueirense pode perceber a capacidade de ataque e a velocidade dada a bola, infelizmente o treinador do CRB não conheceu não preparou o time para o jogo, ele não tem culpa tem pouca experiência levou o Luverdense ao rebaixamento e o Santa Cruz para fora da final do Pernambuco, muitos esperavam o Givanildo Oliveira assim como, outra seria óbvio quem com um pouco experiência coloca-se o Feijão como principal volante e Ratinho na lateral, foi o que disse ontem no site do globo esporte, mais não foi assim é agora nem dispensa como foi anunciado e nem temos um treinador a altura da competição, e assim a diretoria vai somando novos erros e equívocos durante a temporada, que se dispense os jogadores não preparados e adequados e traga um treinador a altura da série b pois caso contrário iremos para o rebaixamento e pior jogando a torcida ao relento, outra coisa Arivaldo nenhum jogador da base dos últimos 3 anos foi aproveitado diferentes de que pensa os grandes times do Brasil como Flamengo e Corinthians por exemplo, é uma pena 👎👎😤😤😠

  5. pedro

    Vou deixar nomes pra vc alarcom! zagueiros Everton pascoa, Gladstone! Meio campistas marco Aurélio. Carlos Alberto! Centroavante. Rodrigão.

  6. pedro

    O CRB tem que dispensa o quanto antes os zagueiros Flavio boa ventura. Everton sena! E os laterais Diego e Airton!

  7. pedro

    O time criou diversas oportunidades que poderia ser melhor aproveitadas! Acredito que com a chegada do Alípio e Cleiton Xavier o time ganhe mais qualidade no poder ofensivo!

  8. pedro

    Temos que reconhece o bom trabalho que está sendo realizado pelo Junior Rocha! Apesar da derrota diante do Avaí! O CRB evoluiu muito com a chegada dele!

Comments are closed.