Tratamento de saúde adia depoimento de Pelé em processo sobre propina no COI
   15 de maio de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Pelé no sorteio da copa da rússia

Pelé aplaudido durante o sorteio da Copa do Mundo de 2018 (Foto :Maxim Shemtov/Reuters)

Um tratamento de saúde adiou o depoimento de Pelé ao juiz Marcelo Bretas sobre a denúncia de compra de votos de membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a eleição do Rio como sede da Olimpíada de 2016.

Ele foi arrolado como testemunha de defesa de Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do comitê organizador da Rio-16 e do COB (Comitê Olímpico do Brasil), um dos réus no caso. Inicialmente previsto para ocorrer na tarde de ontem, (14), a videoconferência do ex-jogador foi adiada para o dia 29.

De acordo com documento do oficial da Justiça Federal, o advogado de Pelé, Paulo Gustavo, afirmou que a o ex-jogador estava em Brasília para um tratamento de saúde. Ele só retornará a Santos nesta terça-feira (15).

Pelé convive com problemas médicos desde 2012. De lá para cá, foi submetido a três cirurgias –no fêmur, no menisco e na coluna.

O ex-jogador já havia cancelado em janeiro ida a Londres para uma homenagem da associação de cronistas esportivos da Inglaterra, FWA (Football Writers’ Association).

Ele usou um andador para se movimentar na festa de abertura do Estadual do Rio deste ano. Em dezembro do ano passado, participou do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia se locomovendo em cadeira de rodas, entrando no local do sorteio empurrado por ajudantes.

A defesa de Nuzman, contudo, insiste na oitiva do ex-jogador. Pelé fez diversas viagens pela África como um dos principais garotos-propaganda da candidatura do Rio.

Ele também será questionado especificamente pela defesa de Nuzman sobre uma viagem feita à Nigéria em julho de 2009 com membros do comitê de candidatura da Rio-2016.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO