CRB bate de frente com o Avaí; CSA treina no 2º expediente
   15 de maio de 2018   │     0:05  │  3

Ainda sem ser sua formação anunciada pelo treinador Júnior Rocha, o CRB tem hoje mais um duelo complicado no Campeonato Brasileiro da Série B. Vai enfrentar o Avaí, logo mais às 19h30 no Estádio Rei Pelé, agora, vivendo um bom momento nesta temporada. O técnico Júnior Rocha mostrou ter encontrado a base do time titular do CRB. Cauteloso, ele ainda não afirma ter definido a melhor escalação, porém, nos três últimos jogos, mexeu apenas por desfalque. A partida contra o Atlético-GO pode ser considerada o ponto que deixou mais claro o começo da repetição da base.

Contra o Atlético-GO, ele tirou o volante Feijão e colocou o meia-atacante Willians Santana. Lucas e Tinga fizeram a marcação no meio-campo, Diego Rosa ficou como armador por dentro e Ratinho pelo lado direito. Neto Baiano foi o centroavante. A partida contra o Vila Nova foi a primeira que o treinador passou a escalar o que tinha de melhor. Ajustes foram feitos e três que foram titulares nesse jogo viraram reserva. Na defesa, Edson Borges ganhou posição de Anderson Conceição, Willians Fernandes perdeu espaço e não jogou mais. Neto desbancou Rafael Costa.

Júnior Rocha explicou que a série de sete jogos em maio é o que pesa para fazer as mudanças na escalação. Por outro lado, ele avisou antes que não gosta do rodízio e pretende escolher sempre o que tem de melhor fisicamente. Hoje, diante do Avaí o Galo tem uma excelente chance de avançar na tabela da competição, buscando uma posição confortável entre os melhores clubes.

A equipe pode ser a mesma que empatou por 3×3 com o Ceará, com João Carlos, Ayrton, Flávio Boaventura (Everton Sena), Edson Borges e Diego; Lucas Siqueira, Edson Ratinho, Tinga e Willians Santana; Diego Rosa e Neto Baiano.

Vinícius Furlan, de São Paulo, será o árbitro, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine. O quarto árbitro é Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).

CSA TREINA NAS TARDES DESTA SEMANA

Nesta semana os treinos do CSA acontecem sempre à tarde, no CT Gustavo Paiva, no Mutange. Na sexta, ainda em Maceió, a atividade passa para o período da manhã porque, à tarde, a delegação azulina embarca para o interior paranaense, onde, às 16h30 do próximo sábado, vai encarar o Londrina, no Estádio do Café.

E a expectativa do treinador Marcelo Cabo é poder contar com os laterais Celsinho, que vem de lesão, e Rafinha, poupado da maior parte dos treinamentos na semana passada, em virtude do falecimento de seu pai.

Sábado passado, diante do Boa Esporte, o primeiro chegou a entrar com o 2º tempo em andamento, enquanto o segundo não chegou a ser aproveitado, ficando no banco de reservas.

O atacante Niltinho, por sua vez, reconheceu, em entrevista coletiva, que o CSA não fez uma boa atuação contra o Boa Esporte, mas que o importante foi o resultado positivo.

– Foi na superação. Vai ter momento que será assim. O mais importante é que, no final, somamos mais três pontos.

A programação azulina até o final de semana é a seguinte:

Hoje – 15h30

Amanhã – 15h30

Quinta – 15h30

Sexta – 8h30 – embarque para Londrina às 12h30.

Blog com Francisco Cardoso/Gazetaweb e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato

    Arivaldo, você não vai falar do escândalo de arbitragem envolvendo o Chicão?
    Fica parecendo que a imprensa alagoana tem rabo preso.

    Abraços

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Renato: estou lamentando e aguardando detalhes para comentar. É triste para o nosso futebol. Grato pelo acesso. Quanto ao ‘rabo preso’, expressão que não cabe aqui, fica por conta da sua imaginação desrespeitosa. Arivaldo Maia.

Comments are closed.