Fla assina com Maracanã, e comissões do clube preparam análise para votação
   11 de maio de 2018   │     0:01  │  0

   Fla assina com Maracanã, e comissões do clube preparam análise para votação

Flamengo e Maracanã chegaram a um acordo por quatro anos e colocaram no papel . O contrato de utilização está assinado. Falta apenas a aprovação do Conselho Deliberativo para que a parceria seja oficializada.

A documentação já foi enviada ao CoDe e também será avaliada pelas comissões jurídicas, de marketing e financeira. A tendência é que o contrato seja votado no Conselho Deliberativo entre os dias 21 e 22 de maio.

O contrato é de utilização por quatro anos (até o fim de 2022) e os valores, tratados com sigilo. No entanto, são mais lucrativos, com custos de utilização mais baratos do que os atuais. O clube ainda aguarda licitação.

Para serem aprovados, os valores do contrato precisam ser vistos vantajosos pelos conselhos do clube. Vale ressaltar que, no fim do ano, Flamengo terá eleição.

O clube vê vantagens e também necessidade de se ter novamente o Maracanã com preços mais em conta. No começo do ano, o Rubro-Negro ensaiou conversas para um possível acordo com o Botafogo. O Flamengo, inclusive, mandou alguns jogos – como a estreia da Libertadores (sem torcida) no Nilton Santos. Porém, não houve acerto em relação aos valores.

Ilha do Urubu
Com o acerto com o Maracanã, o Flamengo terá de decidir o que fazer com a Iha do Urubu. O presidente Eduardo Bandeira levantou a possibilidade de levar a estrutura provisória do estádio para a Gávea. Foram investidos quase R$ 20 milhões do local, por um contrato de três anos. No entanto, o clube teria de arcar com multa em caso de rescisão com a Portuguesa da ilha.

– Como “seguro” a Ilha do Urubu foi um sucesso, embora ainda não descartamos a continuidade do seu uso. Mas se, por acaso, tivermos que descontinuar, essa alternativa de levar para a Gávea está no nosso radar também, de trazer aquele equipamento provisório para fazermos um estádio provisório de pequeno porte. Já conversamos, inclusive, com o prefeito e governador e já tivemos a autorização. Seria um “test-drive” para o futuro estádio da Gávea – disse Bandeira.

Blog com Globoesporte