Crise no Vasco: Alexandre Campello ressalta balanço e se defende de críticas
   10 de maio de 2018   │     0:02  │  0

Presidente do Vasco rebateu críticas em entrevista coletiva
Presidente do Vasco rebateu críticas em entrevista coletiva realizada em São Januário (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

 

Alexandre Campello veio a público para se posicionar pela primeira vez desde a saída de 13 vice-presidentes de sua gestão. O dirigente destacou que o balanço financeiro feito por ele, com empresas de auditoria, foi o principal motivo de rompimento com o grupo político que o levou à presidência. Voltou a dizer que os ex-aliados foram contrários à transparência que pregavam nos tempos de campanha eleitoral.

Em 40 minutos de fala, oscilou entre ataque e defesa, mostrou confiança, mas também hesitou diante de algumas questões. O balanço financeiro e a boa repercussão que o documento teve entre os grupos de oposição é o grande trunfo de Campello. Com ele que o dirigente aposta que conseguirá remontar sua diretoria administrativa.

– Estou tranquilo quanto a isso. Fui procurado por diversas pessoas para receber o apoio diante do balanço que fiz, pessoas que entendem como eu que o Vasco precisa disso. Terei problemas para nomear os vices porque tenho mais opções do que lugares disponíveis – afirmou.

Campello teve de se defender das acusações de que teria tirado dinheiro da renda dos jogos do Vasco, feita pelo ex-vice-presidente de patrimônio, Luiz Gustavo Pereira. Segundo ele, a retirada ocorreu para gerar receita e pagar contas imediatas do clube, como as viagens dos times. A respeito do uso de uma verba proveniente da venda de Douglas para quitar uma retirada de dinheiro do Vasco, classificou a denúncia de calúnia.

– Não entrou dinheiro novo nenhum no Vasco referente ao Douglas. O clube tem para receber uma parcela que está penhorada. Estamos tentando liberar essa receita, inclusive – frisou.

Acusado de centralizador pelos vice-presidentes que pediram exoneração, Campello contra-atacou. Reclamou de falta de transparência na operação dos jogos e na prestação de contas depois das partidas, o que o motivou a tomar as rédeas da questão, antes nas mãos de Luiz Gustavo Pereira. Sobre o ex-vice-presidente financeiro Orlando D’Almeida e sua reclamação de ter sido excluído da produção do balanço, ele afirmou que o ex-aliado optou por viajar quando o documento estava sendo produzido no clube.

Os maiores ataques, porém, foram voltados para Fred Lopes, ex-vice-presidente de futebol e um dos nomes da Identidade Vasco mais próximos de Campello antes da ruptura. O presidente questionou a capacidade de Fred Lopes para tocar a pasta. Afirmou que sugeriu a contratação de Newton Drummond uma vez que Lopes não tinha conhecimento de futebol. Insinuou ainda que o clube teve problema na inscrição de jogadores por causa de uma falta de organização do ex-dirigente.

Sobre a reclamação de Fred Lopes de que não sabia se o dinheiro referente à venda de Paulinho já havia entrado ou não no clube, afirmou que as explicações a respeito de como está sendo gasto a receita serão dadas no momento oportuno.

– Não tenho que ficar dando explicações a respeito do que estamos fazendo a todo momento. O dinheiro está sendo usado para pagar dívidas, resolver questões fiscais. Temos a expectativa de pagar os salários de jogadores e funcionários entre hoje e amanhã. Montamos uma operação financeira porque precisamos dar prioridades. Esse dinheiro do Paulinho não é suficiente para pagar tudo que devemos e ainda cumprirmos os compromissos que teremos daqui para frente – alegou.

Blog com EXTRA