Polícia identifica suspeito após morte de torcedor da Ponte Preta
   8 de maio de 2018   │     0:01  │  0

Com um suspeito identificado, a Polícia Civil de Campinas já iniciou as investigações sobre a morte de Leonardo Daniel Bernardes da Silva, de 18 anos, vítima de tiros em confronto entre torcidas organizadas ocorrido no bairro São Bernardo, em Campinas, no último sábado, horas antes da realização do dérbi entre Guarani e Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo 191 entre os times rivais foi realizado com torcida única, no Brinco de Ouro, e vencido pela visitante Ponte Preta, por 3 a 2.

Como se trata de homicídio, o caso foi encaminhado à delegacia especializada: Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa. O delegado responsável, Rui Pegolo, foi reticente em suas primeiras declarações, prometendo um esclarecimento em breve. “Os pais e os amigos da vítima já foram intimados para depor”, afirmou o delegado.

Como já tinha sido comunicado pelo comando da Polícia Militar, ainda no sábado, o delegado confirmou a existência de um suspeito, cujo nome está sendo mantido em sigilo. Segundo testemunhas, o suposto autor do crime seria integrante da Torcida Fúria Independente do Guarani.

Um confronto de torcidas teria sido programado pelas redes sociais. Membros da Torcida Jovem, da Ponte Preta, foram até a casa do suspeito de ser o autor do homicídio, que teria sido visto com uma arma na mão disparando a esmo. Ele teria alegado legítima defesa.

Amigos socorreram Leonardo Bernardes, o Leozinho, torcedor da Ponte Preta, levado num carro até o pronto socorro do Hospital Ouro Verde, onde ele faleceu. Uma revolta teria gerado um segundo conflito em frente à casa do suspeito, protegido então por viaturas da Polícia Militar (PM). Homens da PM recolheram pedaços de paus e pedras que estavam nas ruas próximas ao confronto, muitas delas com marcas de sangue.

Blog com Jornal do Brasil